Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil estreia contra Austrália na Copa do Mundo feminina de 2011

Seleção de Marta, Cristiane e cia. faz seu primeiro jogo no dia 29 de junho do ano que vem. Grupo ainda conta com a Noruega e Guiné Equatorial

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854255490&_c_=MiGComponente_C

A seleção brasileira feminina de futebol conheceu nesta segunda-feira as adversárias da primeira fase da Copa do Mundo Feminina da Fifa, que será realizada entre os dias 26 de junho e 17 de julho de 2011, na Alemanha. O sorteio realizado no Centro de Convenções da cidade de Frankfurt, uma das sedes do torneio, colocou Austrália, Noruega e Guiné Equatorial no caminho brasileiro.

Além de Frankfurt, outras oito cidades receberão jogos: Berlim, Augsburg, Dresden, Bochum, Wolfsburg, Leverkusen, Sinsheim e Mönchengladbach. Nunca antes tantas cidades receberam partidas de um Mundial Feminino.

AFP
O cobiçado troféu da Copa do Mundo feminina de futebol

A estreia da equipe de Marta, Cristiane e cia. na chave D será no dia 29 de junho, contra as australianas. Depois, a seleção brasileira encara as norueguesas e as guineenses nos dias 3 e 6 de julho, respectivamente.

Ao todo são 16 seleções divididas em quatro grupos de quatro equipes na 6ª edição da competição. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam diretamente para as quartas de final, primeira fase do mata-mata.

Veja todos os grupos da Copa do Mundo feminina de futebol:

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

Alemanha

Japão

Estados Unidos

Brasil

Canadá

Nova Zelândia

Coréia do Norte

Austrália

Nigéria

México

Colômbia

Noruega

França

Inglaterra

Suécia

Guiné Equatorial


Confira a agenda de jogos da seleção brasileira na 1ª fase
:

29/06/2011 - Brasil x Austrália
Borussia Park, em Mönchengladbach

03/07/2011 - Brasil x Noruega
Volkswagen Arena, em Wolfsburg

06/07/2011 - Brasil x Guiné Equatorial
Commerzbank Arena, em Frankfurt

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG