Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil enfrentará Arábia Saudita no Mundial Sub 20

Na 1ª fase, equipe dirigida por Ney Franco empatou com o Egito por 1 a 1 e superou a Áustria por 3 a 0 e o Panamá por 4 a 0

AE |

selo

A Arábia Saudita será a adversária da seleção brasileira nas oitavas de final do Mundial Sub 20, que está sendo realizado na Colômbia. Na noite de sábado, a seleção asiática foi derrotada pela Nigéria por 2 a 0, na cidade de Pereira, e encerrou a primeira fase do torneio na segunda colocação no Grupo D.

O Brasil avançou em primeiro lugar no Grupo E, com sete pontos. A equipe dirigida por Ney Franco empatou com o Egito por 1 a 1 e superou a Áustria por 3 a 0 e o Panamá por 4 a 0. Agora, vai duelar com a Arábia Saudita na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), em Barranquilla.

A partida entre Nigéria e Arábia Saudita valia a liderança da chave, já que ambas seleções estavam com seis pontos, e a chance de escapar de um duelo precoce com a seleção brasileira. Ahmed Musa, aos 47 minutos do primeiro tempo, e Olarenwaju Kayode, aos 40 minutos do segundo tempo, marcaram os gols da vitória da seleção nigeriana, que agora vai encarar a Inglaterra.

Também pelo Grupo D, a Guatemala venceu a Croácia por 1 a 0, com gol de Marvin Ceballos, e avançou com um dos melhores terceiros colocados. Seu próximo oponente será a seleção de Portugal.

AP
Dudu e Ney Franco comemoram diante do Panamá

Uma das favoritas ao título, a Espanha goleou a Austrália por 5 a 1, em partida apitada pelo brasileiro Wilson Luiz Senem e avançou em primeiro lugar no Grupo C, com nove pontos. A equipe fez quatro gols nos primeiros 18 minutos do jogo, sendo três de Alvaro Vazques e um de Sergi Roberto. Kerem Bulut diminuiu para a Austrália e Sergio Canales fez o quinto gol espanhol.

Nas oitavas de final, a Espanha vai enfrentar a Coreia do Sul. O vencedor deste duelo vai medir forças nas quartas de final com a equipe que passar do confronto entre Brasil e Arábia Saudita.

Já o Equador avançou na segunda colocação no Grupo C ao bater a Costa Rica por 3 a 0, com dois gols de Marlos de Jesús e um de Edson Monteño. Agora, os equatorianos vão encarar a seleção francesa. Já os costarriquenhos, que passaram como um dos melhores terceiros colocados, vão enfrentar a anfitriã Colômbia.

Confira a tabela das oitavas de final do Mundial Sub-20:

09/08 - Camarões x México

09/08 - Portugal x Guatemala

09/08 - Colômbia x Costa Rica

09/08 - Argentina x Egito

10/08 - Nigéria x Inglaterra

10/08 - Espanha x Coreia do Sul

10/08 - Brasil x Arábia Saudita

10/08 - França x Equador

Leia tudo sobre: Mundial Sub 20seleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG