Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil enfrenta Paraguai, Equador e Venezuela na primeira fase da Copa América 2011. Veja as chaves

Seleção brasileira está no grupo B. O Uruguai caiu na chave com mais equipes que disputaram a Copa, com Chile e México

iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237860149310&_c_=MiGComponente_C

A seleção brasileira enfrentará Paraguai, Equador e Venezuela no grupo B da primeira fase da próxima Copa América, que será disputada na Argentina de 2 a 24 de julho de 2011. Será a primeira competição oficial do Brasil sob o comando do técnico Mano Menezes.

Os argentinos enfrentarão Colômbia, Japão e Bolívia no grupo B. O grupo C é o mais equilibrado, com Uruguai - que é o cabeça de chave- , Chile, México e Peru.

A Copa América vai ser disputada entre os dias 2 e 24 de julho de 2011. Segundo o regulamento da competição, os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final.

Reuters
Definição dos grupos da Copa América ocorreu nesta quinta-feira em La Plata

A estréia do Brasil será no dia 3 de julho contra a Venezuela, no Estádio Ciudad La Plata. Depois, a equipe de Mano Menezes enfrenta o Paraguai, no dia 9 de julho, e, em seguida, o Equador, no dia 13. As duas partidas acontecerão em Cordoba.

Buenos Aires receberá apenas a partida final, no dia 24 de julho. O estádio Monumental de Nuñez, do River Plate, foi o escolhido para a decisão. A cidade de La Plata é a que vai receber mais partidas, seguida de Córdoba, Santa Fé e Mendoza.

A edição de 2011 térá dois países convidados: México e Japão. Caso uma dessas seleções vença o torneio, o segundo colocado será o representante da América do Sul na Copa das Confederações, que será disputada no Brasil, em 2013.

Os grupos da Copa América foram definidos em sorteio realizado nesta quinta-feira, em La Plata. A cerimônia foi apresentada pelo ex-goleiro Sergio Goycochea, campeão do torneio duas vezes, em 1991 e 1993.

Brasil defende o título
O Brasil é o atual bicampeão da competição. As duas conquistas foram contra a Argentina. Em 2004, no Peru, a vitória aconteceu nas cobranças de pênalti. Os argentinos venciam até os minutos finais da partida, quando Adriano empatou o jogo, que foi definido nos pênaltis.

Em 2007, com Dunga no comando, a seleção venceu a Argentina por 3 a 0 na final. Apesar do retrospecto recente positivo, o Brasil não é o maior vencedor da história do torneio. Os argentinos e os uruguaios estão na primeira posição no ranking de títulos, com 14 títulos, seguidos pela seleção brasileira com oito. 

A Copa América é o mais antigo torneio entre seleções de futebol do mundo em atividade, já que foi disputada pela primeira vez entre 2 de Julho e 17 de Julho de 1916. A competição foi organizada na primeira vez para comemorar o centenário da independência da Argentina.

Grupo A

Grupo B

Grupo C

Argentina

Brasil

Uruguai

Colômbia

Paraguai

Chile

Japão

Equador

México

Bolívia

Venezuela

Peru

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG