Seleção nacional entrará como favorito contra uma equipe que não tem mais chances de classificação

A Seleção Brasileira de futebol de areia volta às quadras nesta terça-feira, às 13h30 (de Brasília) para enfrentar o Japão, em confronto que encerrara a participação da equipe na primeira fase do Mundial de Ravenna. Se vencer a já eliminada seleção asiática, o Brasil avança às quartas de final como primeiro colocado do Grupo D.

"O Japão não tem mais chances de classificação, mas vai buscar uma vitória para terminar bem a competição. É uma equipe muito disciplinada taticamente, que fez bons jogos contra México e Ucrânia, é o atual campeão da Ásia", alertou o técnico Alexandre Soares.

Para o treinador brasileiro, a chave para conquistar a terceira vitória e passar invicto às quartas de final do Mundial é dominar o confronto e utilizar jogadas rápidas na arena montada em Ravenna."É um adversário de boa técnica e precisamos estar atentos durante todo o tempo, ditar o nosso ritmo e explorar as jogadas em velocidade, que é um dos pontos fortes desse grupo", explicou Soares.

Se vencer o Japão, o Brasil avança às quartas de final na primeira colocação de seu grupo e pega na próxima fase o dono da segunda posição do Grupo C, que está entre Nigéria e Taiti, que se enfrentam também na terça-feira. Se perder, a Seleção deve se classificar no segundo posto de sua chave e enfrentar a Rússia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.