Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil enfrenta Colômbia no sub 20 preocupado em proteger Neymar

Atacante apanhou bastante na estreia e Ney Franco teme a lesão de seu principal jogador. Três mudanças na escalação

iG São Paulo |

Proteger Neymar. A seleção brasileira sub 20 entra em campo na madrugada desta sexta-feira, 00h10 (horário de Brasília), para enfrentar a Colômbia pelo Sul-Americano preocupada com as pancadas que seu principal jogador pode levar. Na estréia, vitória de 4 a 2 sobre o Paraguai na terça-feira, o garoto brasileiro apanhou bastante, o que irritou os brasileiros. Dois jogadores foram expulsos (Zé Eduardo e Henrique), além do técnico Ney Franco.

“Com a habilidade do Neymar, sempre será visado. Temos que tomar cuidado com lesões, mas ele também não pode deixar de usar sua habilidade”, disse Ney Franco em Tacna, cidade peruana que recebe o Brasil na primeira fase da competição. O torneio ganhou importância porque classifica os dois primeiros para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 (os quatro melhores vão para o Mundial da categoria, que será na Colômbia)

As expulsões de Zé Eduardo e Henrique fizeram Ney Franco mudar o esquema tático. Deixou o 4-4-2 e passou para o 4-3-3, com as entradas de William José, na vaga de Henrique, e de Diego Maurício na de Oscar, esta uma opção tática. Fernando será o volante na vaga de Zé Eduardo.

“Já tínhamos treinado neste esquema em jogo-treino no Brasil e acho que é um bom momento para testá-lo”, disse Franco. A opção servirá para atrair atenção para os outros dois atacantes, liberando um pouco mais Neymar para talvez levar menos pancadas.

A Colômbia empatou na estréia com o Equador, 1 a 1, mas é considerada por Franco do mesmo nível de Brasil e Argentina, os favoritos na competição. Já classificada para o Mundial da categoria, por ser o país-sede, os colombianos sonham com a vaga olímpica e têm colocado em campo uma equipe ofensiva.

São quatro mudanças em relação ao primeiro duelo: Juan Camilo Saiz joga na vaga do lesionado Luciano Ospina na defesa. No meio campo Miguel Julio entra no lugar de Andrés Moreno, Javier Calle no de Michael Ortega e no ataque Andrés Escobar 'Manga' substitui Jorge Ramos, todas essas por opção de Eduardo Lara.

FICHA TÉCNICA - BRASIL x COLÔMBIA

Local: Estádio Jorge Basadre, em Tacna (Peru)
Data: 21 de janeiro de 2011
Horário: 0h10 (de Brasília)
Árbitro: Darío Ubriaco (URU)
Assistentes: Miguel Nievas (URU) e César Escano (PER)

BRASIL: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Casemiro, Fernando e Lucas; Neymar, Diego Maurício e Willian José.
Técnico: Ney Franco

COLÔMBIA: Mosquera, Arias, Saiz, Franco e Viafara; Cabezas, Miguel, Ortega e Cardona; Castillo e Escobar.
Técnico: Eduardo Lara
 

Leia tudo sobre: selecao brasileiraneymarsub 20colômbiasul-americano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG