Seleção precisa de apenas um ponto para chegar a sete e garantir lugar mais alto da classificação

A seleção brasileira enfrenta a Costa do Marfim neste domingo, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Guadalajara, em Guadalajara, no México, em confronto válido pela última rodada do Grupo F da fase de classificação do Mundial Sub-17. Já classificado para as oitavas de final, na liderança com seis pontos, o Brasil depende de um simples empate para confirmar a primeira posição da chave. Mas em caso de derrota poderá cair para a terceira posição. Isso porque os africanos aparecem com três pontos, ao lado da Austrália, que no mesmo horário enfrenta a Dinamarca, lanterna sem ter pontuado.

Emerson Ávila, técnico da Seleção Brasileira, vem procurando trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores, que estão sendo criticados pelo fato de não estarem apresentando o melhor futebol que se esperava deles. O treinador, porém, lembrou que as vitórias sobre a Dinamarca, por 3 a 0, e sobre a Austrália, por 1 a 0, serviram para garantir a classificação.

Veja as notícias da seleção brasileira principal na preparação para a Copa América

"Muitas vezes estamos sendo criticados por conta do rendimento em campo, mas é melhor ganhar do que executar um futebol de grande qualidade e não se classifiar. Estamos cientes de que temos muito a evoluir e estamos trabalhando para isso. Mas as vitórias mostram que estamos no caminho certo", disse Emerson, que não deve promover mudanças na equipe.

Vindo de um triunfo por 4 a 2 sobre a Dinamarca, a Costa do Marfim promete um futebol ousado diante do Brasil. Pelo menos nas palavras do técnico Alain Gouamene. "Vamos enfrentar uma equipe de grande qualidade, mas não podemos nos intimidar e temos que impor o nosso ritmo de jogo. Até porque apenas a vitória nos garante nas oitavas de final", disse Alain Gouamene, que vai repetir a formação vitoriosa da rodada passada.

GRUPO E: Um pouco mais cedo, às 17 horas (de Brasília), acontecem os confrontos do Grupo E. Já classificada com seis pontos e 100% de aproveitamento, a Alemanha deverá confirmar a primeira posição diante do Panamá, que soma três pontos. Os panamenhos brigam pela segunda posição com o Equador, que tem três pontos e encara Burkina Fasso, lanterna sem ter pontuado.

FICHA TÉCNICA  - COSTA DO MARFIM X BRASIL

Local: Estádio Guadalajara, em Guadalajara (México)
Data: 26 de junho de 2011 (Domingo)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

COSTA DO MARFIM: Yored Konate, Mory Kone, Ibrahima Bah e Jean Thome; Jean-Eudes Aholou, Daniel Soungole, Victorien Angban e Lionel Lago; Drissa Diarrassouba, Ibrahim Coulibaly e Souleymane Coulibaly
Técnico: Alain Gouamene

BRASIL: Charles, Wallace, Marquinhos, Matheus e Emerson; Marlon Bica, Hernani e Guilherme; Adryan, Ademilson e Lucas Piazon
Técnico: Emerson Ávila

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.