Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil encara Argentina na primeira fase do futebol no Pan 2011

Confronto será na estreia, tanto no masculino como no feminino. Homens jogarão com o sub 20 e mulheres devem ter Marta

iG São Paulo |

Getty Images
Marta deve viajar ao México para jogar o Pan-Americano
A organização dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (no México) divulgou nesta quinta-feira os grupos e confrontos da primeira fase do futebol - no masculino e no feminino. A seleção brasileira enfrentará a Argentina logo na estreia tanto entre os homens quanto entre as mulheres. Ney Franco será o técnico do masculino, com uma equipe sub 20, enquanto que o time feminino deve contar com força máxima, inclusive com a melhor do mundo Marta.

No Grupo B, os homens enfrentam, além dos argentinos, as seleções de Cuba e de Costa Rica. Já as mulheres terão pela frente também Costa Rica e Canadá, na chave B. Os jogos terão início em 14 de outubro, mas o futebol começa dia 18 e todas as partidas serão realizadas no moderno estádio Omnilife, que pertence ao Chivas e tem grama sintética.

No masculino, Ney Franco pretende convocar a base que foi campeã mundial sub 20 na Colômbia, há menos de uma semana, mas pode ter problemas para conseguir a liberação dos clubes, já que o Pan-Americano não consta no calendário Fifa ,o que desobriga a liberação. As finais do Pan estão marcadas para 27 de outubro entre as mulheres e 28 de outubro para os homens.

No Grupo A masculino, o México enfrentará Uruguai, Guatemala e Equador. Já no feminino as mexicanas terão pela frente Colômbia, Chile e Trinidad e Tobago. Pelo regulamento, entre os homens o limite de idade é de 22 anos.

Veja os jogos do Brasil na primeira fase:

Masculino
Brasil x Argentina – 19 de outubro (19h de Brasília)
Brasil x Cuba – 21 de outubro (19 h de Brasília)
Brasil x Costa Rica – 23 de outubro (22h de Brasília)

Feminino
Brasil x Argentina – 18 de outubro (19h de Brasília)
Brasil x Costa Rica – 20 de outubro (19h de Brasília)
Brasil x Canadá – 22 de outubro (22h de Brasília)

Getty Images
Marta deve viajar ao México para jogar o Pan-Americano

 

Leia tudo sobre: seleção brasileiraPan 2011Marta

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG