Técnico das brasileiras quer que a equipe imponha maneira de atuar e valorize a posse de bola para garatir a classificação

Melhor jogadora do mundo, Marta é esperança de gols do Brasil
AP
Melhor jogadora do mundo, Marta é esperança de gols do Brasil
Depois de estrearem com vitória no Mundial Feminino, as seleções de Brasil e Noruega fazem o choque de líderes do Grupo D neste domingo, às 13h15(de Brasília) na Arena Im Allerpark, em Wolfsburg. O Brasil começou sua caminhada batendo a Austrália por 1 a 0 , enquanto as norueguesas passaram pelo azarão Guiné Equatoriano pelo mesmo marcador. O ganhador vai assegurar presença nas quartas de final e dar um grande passo para encerrar esta etapa na primeira colocação da chave.

Kleiton Lima, técnico brasileiro, pediu às suas comandadas que repitam a atuação do segundo tempo do confronto diante das australianas. Para ele, aquele pode ser um modelo interessante para o restante da competição.

"Naquele segundo tempo conseguimos impor a nossa maneira de atuar, valorizando a posse de bola, o que já é uma de nossas características, e diminuindo os espaços de nossa adversária. Contra a Noruega essa estratégia se torna ainda mais importante, pois com certeza vamos ter uma grande adversária pela frente, que vai saber explorar os nossos erros", disse Kleiton, que deverá repetir a formação da estreia.

Pelo lado da Noruega, a técnica Eli Landsem, a primeira mulher a dirigir a seleção do país, conversou com as suas jogadoras sobre a importância de se aproveitar as oportunidades que aparecerem.

"Desperdiçamos muitas oportunidades contra Guiné Equatorial e perdemos a chance de ganharmos por um placar mais dilatado na estreia. Contra a seleção brasileira a repetição desses erros com certeza vai nos custar muito caro. Não podemos vacilar quando tivermos condições de finalizarmos a gol. Confio em uma vitória nossa, mas desde consigamos acertar este quesito", analisou a treinadora.

A Noruega deve ter a mesma formação da estreia. O país vem apostando em uma reformulação no elenco da seleção, mas que tem rendido bons frutos, como as destaques da equipe, a meia Ingvild Stensland e a atacante Isabell Herlovsen, ambas titulares do Lyon, da França.

Na única vez que disputaram uma partida pela Copa do Mundo, a Seleção Brasileira se saiu melhor e goleou a Noruega por 4 a 1 pela primeira fase do torneio de 2003, disputado nos Estados Unidos.

Outro jogo: Mais cedo, às 9h(de Brasília), no Ruhrstadion, em Bochum, jogam Austrália e Guiné Equatorial em um choque de desesperados. O perdedor vai se despedir da chance de disputar as quartas de final.

Kleiton Lima comanda o treino da seleção brasileira antes da partida contra a Noruega
AP
Kleiton Lima comanda o treino da seleção brasileira antes da partida contra a Noruega

FICHA TÉCNICA
BRASIL X NORUEGA

Local: Arena Im Allerpark, em Wolfsburg (Alemanha)
Data: 3 de julho de 2011 (Domingo)
Horário: 13h15(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Andreia, Daiane, Aline e Érika; Maurine, Formiga, Ester, Rosana e Fabiana; Marta e Cristiane
Técnico: Kleiton Lima

NORUEGA: Ingrid Hjelmseth, Nora Holstad Berge, Maren Mjelde, Marita Skammelsrud Lund e Trine Ronning; Madeleine Giske, Hedda Gardsjord, Ingvild Stensland e Emilie Haavi; Isabell Herlovsen e Elise Thorsnes
Técnico: Eli Landsem

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.