Partida acontece em prol das vítimas do terremoto e do tsunami que devastaram o leste do país asiático

As seleções de futebol de areia do Brasil e do Japão se enfrentarão, no próximo sábado, em um amistoso solidário. O evento beneficente, uma iniciativa da organização não governamental Save the Children , tem o intuito de arrecadar fundos em prol das vítimas do terremoto e do tsunami que devastaram o leste do país asiático.

Além da partida, que terá início às 9h30 (de Brasília), o evento aberto ao público contará com a presença de ex-jogadores de futebol, como Cafu, Zico, Ronaldão, Paulo Rink, Alcindo, entre outros. Eles farão uma exibição preliminar na arena montada na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Atual tetracampeão da Copa do Mundo, a seleção brasileira terá força máxima. Para o duelo, que servirá também como etapa final da preparação para as Eliminatórias do Mundial, o técnico Alexandre Soares convocou os principais jogadores nacionais.

São eles: Mão e Alessandro (goleiros); os defensores Betinho, Buru, Daniel e Anderson; e os atacantes Sidney, André, Bruno Malias, Fred, Jorginho e Benjamin.

No retrospecto ante os japoneses, treinados pelo verde-amarelo Osmar Moreira, o Brasil tem nove vitórias em nove confrontos. Apesar disso, Alexandro Soares prega a cautela para o embate.

"A última vez que Brasil e Japão se enfrentaram foi em 2007, no Mundialito de Portimão, em Portugal. De lá pra cá, a seleção japonesa vem evoluindo, já está classificada para a Copa do Mundo deste ano e, com certeza, o jogo solidário será uma partida de alto nível em prol de uma grande causa", analisou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.