Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil e Argentina se enfrentam também no futebol feminino

Equipes abrem fase final do Sul-americano no Equador, com vistas às vagas na Copa do Mundo 2011 e Olimpíadas 2012

Gazeta Esportiva |

Além do amistoso da próxima quarta-feira, quando as seleções masculinas colocarão a rivalidade à prova, Brasil e Argentina protagonizarão outro embate. As equipes femininas abrem às 22h (horário de Brasília) a fase final do Sul-americano, sediado no Equador. O torneio dá duas vagas (campeão e vice) na Copa do Mundo Feminina de 2011 e nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. As albicelestes são as atuais campeãs do continente.

Invicto na competição, a equipe verde-amarela, comandada pelo técnico Kleiton Lima (que dirige, simultaneamente, o Santos), terminou a primeira fase na liderança do Grupo B, com 12 pontos. Apesar do favoritismo, Lima enaltece as dificuldades ante as rivais hermanas e prevê um duelo pautado no equilíbrio.

"Espero por um jogo duríssimo, pois é um clássico tradicional do futebol sul-americano. Assim como ocorre no masculino, a rivalidade é semelhante. As duas seleções vieram para esta competição pensando no título e, com isso, a tendência é de um jogo bastante acirrado e equilibrado", analisou.

Além do perigo da equipe adversária, Kleiton chamou a atenção para o desgaste físico e para a altitude da cidade equatoriana de Latacunga. "Temos que fazer um jogo inteligente, já que estamos desgastados, pois esta será a terceira sede diferente que vamos jogar e os deslocamentos foram cansativos, sem falar que estamos com uma altitude maior do que enfrentamos em Loja e Cuenca. Mas as jogadoras trabalharam muito bem nos treinamentos e a expectativa é realizar um grande jogo para iniciar bem esta fase final, que é muito importante", avisou ele, que conta com Marta e Cristiane, já premiadas pela Fifa, no elenco.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG