Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil derrota França e decide contra Portugal no futebol de areia

Seleção nacional vai enfrentar a equipe local, mas pode ser campeã até se perder

Gazeta |

Mais uma vitória do Brasil nas areias da praia do Rocha. Em jogo válido pela segunda rodada do Mundialito de Portimão, a seleção brasileira de futebol de areia venceu a França por 7 a 4 em partida disputada na tarde desta quinta-feira (11). Agora, o elenco brasileiro volta à quadra na tarde desta sexta-feira (12) a partir das 13h15 (horário de Brasília), para decidir o título da competição diante do anfitrião Portugal.

Os gols foram de Betinho (3), Sidney, André, Bruno Malias e Fred, para os brasileiros. Barbotti (2), Edouard e Touchat descontaram para os franceses.

Com a derrota dos lusitanos para os mexicanos por 5 a 3, se vencer, o Brasil fica com o título. Se perder ainda no tempo normal, a situação fica indefinida e vai depender do resultado do México contra a França para que o campeão seja conhecido. Se perder na prorrogação, o Brasil fica com o título, pois Portugal não alcançaria a mesma pontuação (chegaria a cinco, contra seis do Brasil).

Além disso, os brasileiros levam vantagem no confronto direto contra o México, desde que os mexicanos vençam a França no tempo normal. A Portugal, resta vencer no tempo normal e torcer pela França contra o México.

Dono de onze títulos do Mundialito e atual tetracampeão mundial invicto (2006, 2007, 2008 e 2009), o Brasil comemorou a vitória sobre os campeões da primeira edição da Copa do Mundo (2005), e espera por um jogo complicado diante dos donos da casa.

"Conhecemos bem a seleção portuguesa, assim como eles nos conhecem também. Eles jogam em casa, precisam vencer para lutar pelo título e tem o apoio da torcida, vamos precisar entrar concentrados, marcar de perto Madjer e Belchior, que são perigosos e chutam de qualquer lugar.É o maior clássico do beach soccer mundial, duas escolas de tradição e vai ser um grande jogo. Temos que entrar fortes para lutar por esse título", afirmou Betinho, artilheiro da partida.

Confira a tabela do Mundialito de Portimão de Beach Soccer:

4ª feira - (10/8)
Brasil 6 x 2 México
França 2 x 6 Portugal

5ª feira - (11/8)
Brasil 7 x 4 França
Portugal 3 x 5 México

6ª feira - (12/8)
12h - México x França
13h15 - Portugal x Brasil

Leia tudo sobre: futebol de areia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG