Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

New Jersey conquista vitória sobre New Orleans na prorrogação

Arremesso errado de Chris Paul no último segundo definiu resultado em favor do Nets. Indiana bateu Charlotte com toco no final

iG São Paulo |

A classificação para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, ficou mais próxima para a seleção brasileira. Com gol de Casemiro no começo do jogo, a equipe venceu o Equador por 1 a 0, nesta quarta-feira, manteve-se na vice-liderança do hexagonal final do Sul-Americano sub 20 e ficou a um empate da vaga.

O time verde-amarelo alcança nove pontos, um a menos do que o já classificado Uruguai, com quem decidirá na última rodada o título do torneio. Mas o Brasil ainda pode ser superado - e ficar sem a vaga - pela Argentina, que tem seis pontos, porém saldo de gols bastante inferior.

O confronto desta quinta-feira foi antecedido de muita pressão, já que a equipe comandada por Ney Franco havia perdido a invencibilidade na rodada passada, diante dos argentinos, e tinha três baixas: Neymar e Juan, suspensos, além de Bruno Univi, lesionado e que já até retornou ao Brasil.

Quando a bola rolou, no entanto, o Brasil tratou logo de confirmar seu favoritismo e inaugurou o marcador aos sete minutos da etapa inicial. Oscar cobrou falta pelo lado esquerdo em direção à área e encontrou Casemiro, que, livre de marcação, completou de cabeça para marcar mais um gol em jogada ensaiada de bola parada.

Diego Maurício, que iniciou a partida como titular na vaga de Neymar, ainda desperdiçou uma ótima oportunidade de ampliar a vantagem brasileira dois minutos mais tarde. Acionado no ataque, ele invadiu a área e, de frente para o goleiro equatoriano, chutou à direita da trave.

A principal chance do Equador no jogo foi aos 21 minutos da segunda etapa. Caicedo construiu bela jogada pela esquerda, passou pela marcação brasileira e atrasou a bola para Montaño, que, de frente para o gol, acertou o chute em cima de Romário e salvou o Brasil do empate.

Para a partida contra os uruguaios, marcada para 0h10 (de Brasília) de domingo, Ney Franco não poderá contar com Romário, que levou o segundo cartão amarelo. Em contrapartida, Juan volta à defesa titular depois de cumprir suspensão pela expulsão diante da seleção argentina.

Confira a classificação do hexagonal final do Sul-Americano sub 20:

PAÍS PG J V E D GP GC SG
1) Uruguai 10 4 3 1 0 4 1 3
2) Brasil 9 4 3 0 1 9 3 6
3) Argentina 6 4 2 0 2 5 5 0
4) Equador 5 4 1 2 1 2 2 0
5) Chile 3 4 1 0 3 6 10 -4
6) Colômbia 1 4 0 1 3 1 6 -5


FICHA TÉCNICA - BRASIL 1 x 0 EQUADOR

Data: 10 de fevereiro de 2011 - 00h10 (horário de Brasília)
Local: Monumental de Arequipa, no Peru
Cartões amarelos: Romário e Lucas (BRA); Pineira e De Jesus (EQU)

GOL
BRASIL: Casemiro, aos 7 minutos do 1º tempo, para o Brasil

BRASIL: Gabriel; Danilo (Galhardo), Saimon, Romário e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Lucas e Oscar; Diego Maurício (Alan Patrick) e Willian José (Henrique) Técnico: Ney Franco

EQUADOR: Jaramillo; Pineiro, Narváez, Quiñónez e Fuentes; Gaibor, Oña (Cazares), De Jesús (Ibarra) e Penilla (De La Cruz); Caicedo e Montaño Técnico: Sixto Vizuete

Leia tudo sobre: sub 20seleção brasileiraequadorolimpíadasneymar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG