Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil, Colômbia e Uruguai podem ganhar a Copa América, diz Carlos Bilardo

Ex-treinador argentino citou prováveis concorrentes da seleção local pelo título continental neste ano

EFE |

Sem conquistar um título com a seleção principal desde 1993, quando foi campeã da Copa América, a Argentina terá em julho, em casa, a chance de voltar a ganhar o torneio continental após 18 anos, mas a missão será difícil, pelo menos na opinião do diretor de seleções nacionais, Carlos Bilardo. Para o ex-treinador, campeão mundial em 1986, os anfitriões terão boas chances de ficar com o troféu, mas terá muitos concorrentes à altura.

"A Colômbia está bem. Conversei com Francisco Maturana (ex-técnico da seleção colombiana), e ele me disse que estão bem. O Brasil sempre está bem, perdeu a Copa por um erro, e o Uruguai também. Será uma Copa América dura, difícil de ganhar. Será um bom teste", comentou Bilardo ao site argentino "playfutbol.com".

"A competição será muito difícil para a Argentina, mas a equipe está bem. É preciso se preparar para o torneio, mas principalmente para as eliminatórias e para a Copa de 2014", completou. O diretor também analisou a gestão do técnico Sergio Batista, que assumiu a seleção argentina após o Mundial da África do Sul e fez elogios ao sucessor de Diego Maradona.

"O trabalho dele é bom, está testando os jogadores para ver quais são os melhores para a Copa América", disse Bilardo, que não considera uma possível perda do título em casa um fracasso. "Eu nunca escutei ninguém dizer que é obrigatório ganhar esse torneio. A mim, sempre disseram: 'ganha a Copa do Mundo'. Se eu te perguntar que seleção ganhou a Eurocopa no ano tal, você vai me dizer 'não sei'", explicou.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG