Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil bate Venezuela em estreia do Sul-americano sub-17

Torneio disputado no Equador classifica as quatro melhores seleções para jogos Pan-americanos em outubro

Gazeta |

Divulgação
Jogadores comemoram um dos gols na vitória contra a Venezuela
Pelo grupo B do Campeonato Sul-americano sub-17, o Brasil conseguiu virar o jogo de estreia contra a Venezuela e venceu por 4 a 3. A equipe foi surpreendida logo no início da partida. Num escanteio aos quatro minutos, Astreaga subiu mais que a defesa brasileira e marcou o primeiro gol venezuelano. Dois minutos depois, após falha do goleiro Uilson, novamente Astreaga ampliou.

Aos 11 minutos, após jogada de velocidade, Pedro Paulo ganhou do marcador, driblou o goleiro e marcou o primeiro gol brasileiro. Quatro minutos depois, o meio-campista Adryan desviou cruzamento do lateral-direito Wallace e empatou para o Brasil.Com problemas em bolas aéreas, o Brasil voltou a ficar atrás no placar. Aos 33, nova cobrança

de escanteio, Guevara escorou de cabeça e González desviou, deixando a Venezuela novamente à frente no placar.

No segundo tempo, o Brasil voltou pressionando, mas não conseguia marcar o terceiro gol. Apenas aos 26 minutos, após cruzamento de Adryan, Lucas Piazzon, de cabeça, fez o gol. Embalada, a seleção chegou à virada quatro minutos depois. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Pedro Paulo chutar no canto direito para marcar o quarto gol brasileiro.

Aos 43 minutos, a tarefa da Venezuela de empatar o jogo se tornou ainda mais complicada, pois Castillo foi expulso, deixando a equipe com dez atletas. Ainda assim, o Brasil sofreu pressão no final e se segurou para conseguir seus primeiros três pontos no torneio.

O próximo jogo da seleção brasileira sub-17 será nesta quarta-feira, quando enfrenta o Chile, em Ibarra, enquanto a Venezuela joga apenas no próximo sábado, também contra o Chile.

Leia tudo sobre: futebolseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG