Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brasil bate México com gols de Marta e Cristiane na estreia

Segunda rodada do Torneio Internacional Cidade de São Paulo será no domingo. Brasil enfrenta a Holanda, e o México pega o Canadá

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882444180&_c_=MiGComponente_C

A seleção brasileira estreou com vitória no Torneio Internacional Cidade de São Paulo, no Pacaembu. Com um gol de Cristiane, no primeiro tempo, e dois de Marta, ambos em cobrança de pênalti na etapa complementar, a equipe verde-amarela derrotou o México por 3 a 0, na noite desta quinta-feira.

Os dois times fizeram a final da primeira edição do torneio, no ano passado, quando o Brasil se sagrou campeão. Nesta noite, o time comandado pelo técnico Kleiton Lima mais uma vez não deu chances à formação adversária, dominando as ações de jogo desde o início da primeira etapa.

Com dez minutos de bola rolando, Marta foi acionada na entrada da área e chutou forte, em cima da goleira Erika. Mas, aos 21, a defesa mexicana tentou afastar um cruzamento da esquerda e viu a bola escapar e cair nos pés de Cristiane, que não perdoou e empurrou para a rede.

Gazeta Press
Marta comemora gol com as companheiras no jogo em São Paulo

O Brasil ampliou aos 11 minutos do segundo tempo. Marta caiu dentro da área após dividida com a zagueira e ganhou pênalti, para reclamação das visitantes. Na cobrança da própria da camisa 10, a goleira chegou a tocar a mão na bola, mas não com força suficiente para impedir o gol.

O terceiro tento brasileiro demorou quatro minutos para sair. Cristiane ensaiou um drible na entrada da área, trombou com a defensora e ganhou novo pênalti duvidoso. Marta chutou com força, novamente no canto direito de Erika, mas desta vez mais no alto, sem chance de defesa.

Apesar do resultado positivo da seleção no primeiro jogo do torneio, o técnico Kleiton Lima sofreu uma baixa importante nesta quinta-feira. No lance do pênalti, em que trombou com a adversária, Cristiane deslocou o ombro direito e deixou o gramado chorando para ser substituída.

Mais cedo, na preliminar, Canadá e Holanda fizeram o jogo de abertura do torneio quadrangular no Pacaembu, com vitória de 5 a 0 da seleção da América do Norte. Christine Sinclair (duas vezes), Diana Matheson (duas vezes) e Josee Belanger anotaram os tentos canadenses.

A segunda rodada será no domingo. O Brasil enfrenta a Holanda, e o México pega o Canadá.

Leia tudo sobre: futebol feminino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG