Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brandão estranha o calor do Brasil e já pensa na Libertadores

Atacante atuou durante nove anos na Europa e só poderá estrear nas oitavas de final do torneio continental

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Cruzeiro / divulgação
Brandão estava acostumado ao frio da Europa e tenta se readaptar ao calor do Brasil
Enquanto o Cruzeiro encara uma verdadeira maratona de jogos no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores, um jogador vive uma espécie de pré-temporada na Toca da Raposa II. O atacante Brandão, que veio do futebol francês, não pode ser mais inscrito no Estadual e só poderá jogar nas oitavas de final da Libertadores. O jogador aproveita para se readaptar ao futebol brasileiro.

Brandão esteve no futebol europeu nos últimos nove anos e estranhou o clima quente no Brasil. “Estou me sentindo melhor, estou me adaptando ao clima e ao ritmo do futebol brasileiro. Estive por mais de nove anos atuando na Europa, mas estou conseguindo me readaptar e aos poucos vou pegando minha forma física novamente. Estou me sentindo em casa, aqui é um grande grupo que me acolheu muito bem”, disse o atacante.

Apesar de não disputar uma partida oficial a mais de quinze dias, a forma física do jogador foi elogiada pela comissão técnica cruzeirense. “O Brandão fez uma intertemporada recentemente e seu último jogo foi há 16 dias. Os testes feitos aqui na Toca II foram muito bons e em mais uma semana de treinos físicos ele já estará apto a trabalhar com bola e ganhará condições de jogo”, disse o fisiologista do Cruzeiro, Eduardo Pimenta.

O Cruzeiro poderá fazer três alterações na lista de 25 jogadores que inscreveu na Copa Libertadores. Brandão deve ser uma dessas mudanças, enquanto o volante Fabrício, que se recupera de uma cirurgia no púbis, também deve ser inscrito. A outra alteração ainda não foi definida pela comissão técnica cruzeirense. Brandão também estará à disposição no Campeonato Brasileiro, que começa na segunda quinzena de maio. O time azul encara o Figueirense, em Florianópolis (SC).
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCopa Libertadores 2011Brandão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG