Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Brandão, do Cruzeiro, é o centroavante pretendido pelo Grêmio

Jogador de 31 anos está na reserva. Dúvida legal impossibilita anúncio nesta terça-feira

Hector Werlang e Frederico Machado, iG Esporte |

Vipcomm
Brandão disputou cinco jogos no Brasileirão. Não marcou nenhum gol
Paulo Pelaipe está perto de cumprir a promessa de anunciar a contratação de um centroavante em 24 horas. No final da tarde desta terça-feira, o diretor executivo do Grêmio encaminhou com o acerto com Brandão, 31 anos, atualmente na reserva do Cruzeiro.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Twitter iG Cruzeiro: Notícias e comentários em tempo real

A ideia do clube gaúcho é fazer o anúncio na manhã desta quarta-feira ou, no máximo, após a partida contra o Atlético-MG, às 19h30min, no Olímpico, pela 14ª rodada do Brasileirão.

“Chegamos a um nome de consenso. Estamos trabalhando”, desconversou Pelaipe, que estabeleceu o prazo ao ser empossado no cargo na manhã desta terça.

Brandão está concentrado, com a delegação do Cruzeiro, para a partida diante do Flamengo, em Sete Lagoas, também nesta quarta. De acordo com Paulo Vilhena, seu assessor de imprensa, o interesse do Grêmio não passa de boato:

“Ele não me falou nada. Ele está é concentrado na partida”.

Apesar do desejo, o Grêmio ainda tem dúvida sobre a possibilidade de o jogador poder atuar, afinal, defendeu o Olympique, da França, e está emprestado ao time mineiro. Há o temor de ver repetido o caso de Wellington Paulista, que foi anunciado pelo presidente Paulo Odone e não pode ser contratado pois havia defendido três times na mesma temporada, o que é proibido pela Fifa. O Grêmio alega que Brandão defendeu o time francês na temporada passada – a Fifa leva em conta os calendários nacionais.

Brandão disputou cinco jogos pelo Cruzeiro no Nacional e não marcou gol. Como está na reserva e ganha alto salário a direção não dificultaria a sua saída.

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011cruzeirobrandão

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG