Sem marcar gol e com uma finalização em cinco jogos, centroavante será titular contra Bahia

Brandão foi titular contra Atlético-GO, mas teve fraco desempenho
AE
Brandão foi titular contra Atlético-GO, mas teve fraco desempenho
Artilheiro nos treinos, pouco participativo nos jogos. Desde que foi apresentado pelo Grêmio , há um mês e um dia, Brandão não conseguiu repetir o sucesso apresentado em outros clubes. Terá nova chance contra o Bahia, quinta-feira, aos substituir o suspenso André Lima . Na teoria, tem a receita para mudar o panorama: copiar e se inspirar no companheiro e aproveitar a boa fase no novo esquema de Celso Roth.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Será preciso, afinal, o desempenho de Brandão é preocupante. Em cinco partidas, uma apenas como titular, tem três finalizações e somente uma em gol. Ao se ressentir ainda de falta de ritmo de jogo, afinal, antes de ser contratado do Cruzeiro, ficou um mês e seis dias de molho, o centroavante está confiante:

“Torci pelo André, estou feliz por ele e agora terei a minha chance. Nossa tarefa é fazer gol. Então, vou tentar repetir o papel dele. A equipe está atuando bem e servindo o atacante. Tenho de aproveitar”.

A goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR , domingo, comprovou esta observação do camisa 9. Todas as jogadas que originaram os gols foram bem trabalhadas, especialmente pela trinca de meias Marquinhos, Douglas e Escudero, no esquema 4-2-3-1 . Basta ver que após esta partida o Grêmio deixou de ser o pior ataque e melhorou em duas estatísticas ofensivas: acertou de passes e finalizações.

“Estou acostumado com esse esquema (). O atacante não fica isolado. O Celso acertou cabe a mim fazer o mesmo”, completou Brandão.

Nos treinos, aliás, tem feito. Fez um gol na quinta e quatro na segunda-feira...

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.