Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bragantino vence 4ª seguida e mantém crise no São Caetano

Bragantino alcança 33 pontos e reforça a confiança em brigar por uma vaga na elite nacional. Equipe do ABC está na zona da degola

Gazeta |

No clássico paulista da rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino cumpriu o favoritismo e obteve três pontos importantes para a evolução na competição. Mesmo na condição de visitante no estádio Anacleto Campanella, a equipe do técnico Marcelo Veiga foi eficiente e marcou 2 a 0 no São Caetano , gols de Romarinho e Lincom.

A equipe de Bragança Paulista ostenta uma fase ascendente na segunda divisão do torneio nacional, com quatro triunfos consecutivos. Anteriormente havia vencido Grêmio-SP, ABC-RN e Paraná.

Na classificação, o Bragantino alcança 33 pontos e reforça a confiança em brigar por uma vaga na elite nacional em 2012. O São Caetano, em contrapartida, sofre a oitava rodada e continua na zona de rebaixamento, com 24.

Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro da Série B

O Jogo

No esquema 3-5-2, o Bragantino alcançou o objetivo de barrar as investidas do São Caetano no meio-campo. Nos minutos iniciais, a ordem dos dois lados era apresentar extrema cautela para evitar erros principalmente na defesa.

Com o seu principal nome na criação, o São Caetano teve uma preciosa chance de marcar. Ailton invadiu a área com liberdade, contudo arrematou justamente na direção do goleiro Gilvan. Faltou capricho do representante do Azulão.

A partir dos 25 minutos, o Bragantino começou a trazer problemas no contra-ataque, principalmente com o veloz Romarinho. No entanto, a falta de pontaria prejudicava o campeão paulista de 1990.

No início do segundo tempo, o Bragantino aumentou a objetividade e alcançou o primeiro gol. Revelação da equipe paulista, Romarinho balançou as redes e trouxe desespero ao São Caetano.

Em desvantagem, os donos da casa partiram para cima do rival, apesar de pecar pela falta de organização. Mas foram castigados no fim, com o segundo gol do Bragantino, marcado por Lincom, aos 40 minutos.

Na próxima rodada da Série B do Brasileirão, as duas equipes entram em campo na terça-feira. O Bragantino atua no estádio Nabi Abi Chedid diante do Náutico, enquanto o São Caetano busca a reabilitação contra a Ponte Preta, na cidade de Araraquara (SP).

FICHA TÉCNICA - SÃO CAETANO 0 x 2 BRAGANTINO

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 10 de setembro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Renda: R$ 3.515,00
Público: 482 pagantes
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Fabrício Porfírio de Moura (SP)
Cartões amarelos: Renatinho, Felipe e Domingos (São Caetano); Mineiro e Luis Felipe (Bragantino)
 

Gols: Romarinho, aos dois, Lincom, aos 40 minutos do segundo tempo.

SÃO CAETANO: Fábio; Élder Granja, Eli Sabiá, Domingos e Bruno Recife; Augusto Recife (Renatinho), Léo Mineiro (Magno), Luciano Mandi e Aílton (Kléber); Souza e Geovane
Técnico: Vadão

BRAGANTINO: Gilvan; Felipe, Luiz Carlos e Astorga; Diego Macedo (Júnior Lopes), Éder, Mineiro, Romarinho (Luis Felipe) e Marcinho; Léo Jaime (Otacílio Neto) e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga.

Leia tudo sobre: série b 2011bragantinosão caetano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG