Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bragantino surpreende a Ponte Preta no Moisés Lucarelli

Visitante vence a Ponte Preta em Campinas e pode dormir fora da zona de rebaixamento

Gazeta |

A invencibilidade da Ponte Preta dentro do Estádio Moisés Lucareli no Campeonato Brasileiro acabou neste sábado, diante do Bragantino. A vice-líder perdeu por 3 a 1 e viu a Portuguesa vencer e abrir três pontos de vantagem na classificação.

Com o resultado, o Bragantino saiu momentaneamente da zona de rebaixamento, já que ainda depende da partida das 21 horas, quando o Boa Esporte recebe o ABC-RN. Se o Boa vencer, o Bragantino volta a figurar entre os quatro últimos.

O Jogo

Embalada com a ótima fase, principalmente dentro de casa, a Ponte Preta começou mais insinuante que o Bragantino, mas os visitantes fizeram questão de mostrar que não estavam para brincadeira. Ricardo Jesus tomava a iniciativa, mas a lentidão da equipe na hora de atacar era visível. Além disso, as duas equipes marcavam muito bem e não se deixavam evoluir. O Bragantino, em especial, anulava as opções ofensivas do adversário e tentava partir no contra-ataque.

A partir dos 12 minutos do primeiro tempo, só deu Bragantino. Deyvid Sacconi, que era o jogador mais perigoso, distribuía passes que terminavam em belas defesas de Júlio César, em pelo menos três oportunidades.

No momento em que a Ponte Preta esboçava uma reação, o placar foi aberto por Otacílio Neto, a grande surpresa do técnico Marcelo Veiga na escalação. Aos 31, após lateral cobrado por Marcinho para a área da Ponte, Leandro Silva tentou afastar, mas a bola sobrou para Otacílio, que girou e acertou o cantinho da meta.

A Ponte foi ao ataque contra o Bragantino, mas não encontrou facilidades. Em outro contra-ataque, os visitantes conseguiram um escanteio. Deyvid Sacconi levantou na área e o atacante Lincon  aproveitou  falha de Júlio César para aumentar o placar.

Na segunda etapa, o Bragantino armou-se na defesa para aproveitar a vantagem de 2 a 0. Enquanto a Ponte Preta se arriscava e partia para cima com Renatinho e Ricardo Jesus, Felipe e Astorga ficavam do outro lado despachando todas as bolas que apareciam.

Aos 29 do segundo tempo, o Bragantino não teve como segurar a troca de passes entre Lúcio Flávio e Ricardo Jesus que, da meia-lua, soltou uma bomba e diminuiu o placar, dando um fôlego maior aos anfitriões.

Lúcio Flávio continuava correndo e se movimentando muito, mas tinha poucas opções para trocar passes. Com quatro minutos de acréscimo, a Ponte Preta partiu para cima e, evidentemente, deu espaços para o contra-ataque do Bragantino. Até mesmo o goleiro Júlio César foi para a área adversária tentar manter a Ponte Preta colada na líder Portuguesa.

No penúltimo minuto da etapa complementar, Marcinho deu um passe que deixou o artilheiro Lincon sem marcação, para driblar o goleiro, fazer o terceiro do Bragantino e dar números finais ao placar.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 1 X 3 BRAGANTINO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 23 de julho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo G. Ferreira do Amaral (SP)
Assistentes: Carlos A. Nogueira Júnior e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Otacílio Neto, Leandro Biton, Felipe e Marcinho (Bragantino), Leandro Silva e Bruno (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Leandro Silva (Ponte Preta)

GOLS: Ponte Preta - Ricardo Jesus, aos 29 do segundo tempo.Bragantino - Otacílio Neto, aos 31 do primeiro tempo, Lincon, aos 44 do primeiro tempo e aos 48 do segundo tempo.

PONTE PRETA: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; Dionísio (Márcio Diogo), João Paulo da Silva, Mancuso (Soares) e Renatinho; Ricardinho (Lúcio Flávio) e Ricardo Jesus
Técnico: William Hauptmam (Gilson Kleina estava suspenso)

BRAGANTINO: Gilvan; Luis Felipe, André Astorga, Felipe e Marcinho; Luis Carlos, Leandro Biton (Diogo), Mineiro e Deyvid Saconni (Carlos Alberto); Otacílio Neto (Léo Jaime) e Lincon
Técnico: Marcelo Veiga

Leia tudo sobre: futebolsérie b 2011ponte pretabragantino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG