Tamanho do texto

Clube paulista assumiu a 5ª colocação no campeonato, mas pode ser ultrapassado pelo Americana

O Bragantino tomou um susto no início, mas fez valer o melhor momento e goleou por 6 a 2 o Duque de Caxias , nesta sexta-feira, em Volta Redonda, pela Série B do Campeonato Brasileiro . Com o resultado, os paulistas chegaram a 51 pontos e entraram de vez na briga por uma vaga no G-4 da competição. Já os cariocas, rebaixados, apenas cumprem tabela até o fim da temporada.

Confira a classificação atualizada da Série B 2011

Os donos da casa abriram o placar com Tony, mas os visitantes conseguiram a virada ainda no primeiro tempo. Reinaldo e Felipe colocaram o Bragantino a frente. Na etapa final, Lincom, Léo Jaime, duas vezes, e Luis Carlos fizeram para os paulistas. Gilcimar fez o segundo para os cariocas.

Na próxima rodada, o Bragantino vai até Pernambuco encarar o Salgueiro , penúltimo colocado, na terça-feira. No mesmo dia, o Duque de Caxias vai receber o Vila Nova em Volta Redonda.

O jogo
A partida começou com o Duque de Caxias melhor em campo. Não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar no Raulino de Oliveira. Erick Flores fez jogada invidiual pela direita e cruzou para a área. Tony apareceu e, de peixinho, cabeceou para a rede do Bragantino.

Só que o revés fez com que o Bragantino fosse ao ataque. A equipe paulista conseguiu o empate pouco tempo depois. Reinaldo arriscou de fora da área e acertou a rede do Duque de Caxias. O goleiro Thiago Schmidt tentou espalmar, mas acabou colcoando para dentro do gol.

Depois do início movimentado, as duas equipes passaram a se cuidar mais no setor defensivo. Com isso, a partida ficou mais centralizada no meio, sem muita emoção. O Duque de Caxias tinha mais poder de ataque, só que pecava no momento de criar situações de gol na área do Bragantino.

Quando parecia que o jogo iria para o intervalo no empate, o Bragantino conseguiu a virada aos 44 minutos. Romarinho chutou cruzado e Luiz Felipe apareceu para tocar para a rede e colocar os visitantes em vantagem para a etapa final.

No segundo tempo, o Bragantino iniciou com tudo e na primeira oportunidade no ataque, os visitantes ampliaram o placar. Após cruzamento, Lincom apareceu sozinho dentro da pequena área para marcar e dar tranqulidade para a equipe paulista.

Com a vantagem no placar, o Bragantino passou a administrar o resultado. Os paulistas avançavam pouco e em um contra-ataque chegou ao quarto gol. Léo Jaime foi lançado pela direita, entrou na área e chutou sem chance para Thiago Schmidt.

Depois da goleada consolidada, os visitantes diminuíram o ritmo e viram o Duque de Caxias tentar impor uma pressão buscando deixar o placar menos dilatado. No entanto, aos 32 minutos, novamente Léo Jaime marcou para fazer o quinto do Bragantino.

Antes do fim do jogo, Júnior Lopes cometeu pênalti em Gilcimar e o mesmo atacante cobrou para fazer o segundo dos cariocas. No entanto, antes do fim, Luis Carlos ainda marcou o sexto dos paulistas para dar números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS-RJ 2 X 6 BRAGANTINO


Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 4 de novembro de 2011 (Sexta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Joadir Pimenta (MT) e Paulo Cesar Faria (MT)
Renda: R$ 500,00
Público: 73 pagantes
Cartões amarelos: Felipe Machado, Douglas Pedroso e Paulão (Duque de Caxias); Marcinho, Luis Carlos e Luís Mário (Bragantino)
Cartão vermelho: Júnior Lopes (Bragantino)
GOLS: DUQUE DE CAXIAS: Tony, aos 4min do primeiro tempo; Gilcimar, aos 36min do segundo tempo
BRAGANTINO: Reinaldo, aos 8min do primeiro tempo; Felipe, aos 44min do primeiro tempo; Lincom, a 1min do segundo tempo; Léo Jaime, aos 18 e 32min do segundo tempo; Luis Carlos, aos 40min do segundo tempo

DUQUE DE CAXIAS: Thiago Schmidt, Paulão, Felipe Machado (Leonardo) e Santiago; Everton Silva, Douglas Pedroso (Léo Pimenta), Leandro Teixeira, Erick Flores e Juninho; Tony e Gilcimar
Técnico: Paulo Campos

BRAGANTINO: Gilvan, Junior Lopes, André Astorga e Luís Henrique; Felipe, Reinaldo, Luis Mário (Otacilio Neto), Marcinho e Léo Jaime (Luis Carlos); Romarinho (Luiz Felipe) e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga