Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bragantino cede empate ao Icasa e não chega ao G4

Equipe paulista não faz prevalecer vantagem de jogar em casa e acaba vaiada pela torcida

Gazeta |

A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro estava perfeita para o Bragantino . O que atrapalhou foi exatamente o desempenho do próprio time. Jogando em casa, o clube alvinegro de Bragança Paulista ficou no 1 a 1 com o Icasa e perdeu a oportunidade de entrar na zona de acesso à primeira divisão nacional.

Veja a classificação atualizada da Série B

Com o ponto conquistado neste sábado, o Bragantino está em sexto lugar e chegou a 49 pontos, a dois do Americana, que se segurou na quarta colocação. Para aumentar a frustração em Bragança, o Icasa atingiu 40 pontos e terminou a partida na zona de rebaixamento, na 17ª posição.

O início do confronto, entretanto, deu mais otimismo ao Bragantino, já que o artilheiro Lincom balançou as redes logo aos oito minutos. Os anfitriões, contudo, não conseguiram matar o duelo e acabaram levando o empate em gol de Diego aos 28 minutos do segundo tempo. Não à toa, os donos da casa terminaram o jogo vaiados.

A luta para retornar à elite do futebol brasileiro segue no Bragantino em compromisso na próxima sexta-feira, às 20h30, em visita ao rebaixado Duque de Caxias. No sábado, às 17 horas, o Icasa recebe o ABC em mais uma tentativa de sair da zona de descenso.

O jogo

Melhor na tabela e jogando em casa, o Bragantino não perdeu tempo para se impor sobre um adversário que luta contra o rebaixamento. A equipe de Bragança Paulista mostrou sua força logo com sua principal arma: Lincom.Com oito minutos de partida, o atacante aproveitou jogada de linha de fundo da direita e acertou cabeçada precisa e indefensável. Foi o 18º gol do jogador, que agora divide a artilharia da segunda divisão nacional com Kieza, do Náutico.

E outras bolas poderiam ter balançado as redes no estádio Nabi abi Chedid. O problema era que os anfitriões não conseguiram mais ter eficiência em suas finalizações para matar o confronto o quanto antes.

Erros que custaram caro. O Icasa voltou do intervalo com outra postura, disposto a não se entregar em sua disputa para continuar na Série B. Com velocidade e marcação adiantada, os cearenses passaram a frequentar o campo defensivo dos donos da casa, que não conseguiam marcar para retomar a supremacia no duelo.

De tanto tentar, o Icasa alcançou o empate. Aos 28 minutos do segundo tempo, Diego Palhinha aproveitou rebote em excelente defesa do goleiro Gilvan e colocou a bola dentro da meta alvinegra para selar a igualdade.

Desesperado, o Bragantino se lançou à frente, mas já não conseguia nem assustar. E deixava espaços que o rápido time do Icasa soube aproveitar nos contra-ataques. Aos 37 minutos, Gilvan, bastante acionado na etapa final, mostrou sorte ao ver uma bola carimbar sua trave.

Na sequência, os colegas de ataque do goleiro formado no Palmeiras não conseguiram transformar a pressão em mais gols e três importantes pontos que colocariam a equipe na zona que dá vaga na Série A do próximo ano.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 1 X 1 ICASA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 26 de dezembro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público: 5.288 pagantes
Renda: R$ 30.115,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Paulo César Silva Faria (MT)
Cartões amarelos: Reinaldo, Luis Henrique e Esley (Bragantino);André Turato e Luiz Ricardo (Icasa)

GOLS: BRAGANTINO: Lincom, aos oito minutos do primeiro tempo. ICASA: Diego Palhinha, aos 28 minutos do segundo tempo.

BRAGANTINO: Gilvan; Felipe, André Astorga e Luís Henrique; Diego Macedo (Otacílio Neto), Reinaldo (Diego), Esley, Marcinho e Léo Jaime; Romarinho e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga

ICASA: Carlos Luna; Osmar, André Turatto, Everaldo (Edson) e Janilson; Júlio Cesar, Elielton, Diego Palhinha e Júnior Xuxa; Preto (Marciano) e Marciano
Técnico: Arnaldo Lira

Leia tudo sobre: série b 2011bragantinoicasa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG