Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bragantino busca empate com a líder Lusa e fica mais longe do G4

Portuguesa foi aos 50 pontos e ficou com quatro de vantagem para a vice-líder Ponte Preta, que venceu na rodada

Gazeta |

Animada pela possibilidade de o Bragantino entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, a torcida da equipe do interior paulista esgotou os cerca de 12 mil ingressos à sua disposição e encheu o Estádio Nabi Abi Chedid na tarde deste sábado, na partida contra a líder  Portuguesa . No primeiro tempo, Marco Antônio marcou para os visitantes e desanimou o time da casa. Na etapa final, o Massa Bruta foi premiado pela insistência e chegou ao empate com Lincom, que decretou o 1 a 1 no placar. 

Com o resultado a Portuguesa foi aos 50 pontos e ficou com quatro de vantagem para a vice-líder Ponte Preta, que derrotou o Duque de Caxias. Já o Bragantino atingiu os 40 pontos e se manteve na sexta colocação, agora a três pontos do G-4. 

Na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), as duas equipes voltam a campo pela 26ª rodada da Série B. Em São Paulo, a Portuguesa encara o Goiás, enquanto o Bragantino vai a Araraquara para encarar o Guarani.

O jogo

A partida começou truncada, com a Portuguesa conseguindo amenizar o ímpeto inicial do time da casa. Aos poucos, porém, o Bragantino foi conseguindo criar suas chances de gol. A primeira delas ocorreu em linda jogada individual de Romarinho, que arrancou da intermediária, driblou dois defensores, entrou na área da Lusa e só foi parado pelo goleiro Weverton, que interceptou a bola e vibrou muito pela defesa.

A Portuguesa também tinha espaço para sair para o jogo, mas resumia os seus ataques às bolas paradas de Marco Antônio. Já o Bragantino continuou buscando a abertura do placar e quase marcou com o zagueiro Astorga, de cabeça.

AE
Ivo, da Portuguesa, disputa lance com jogador do Bragantino

Aos 40 minutos, em uma jogada de seus dois principais jogadores, a Portuguesa abriu o placar. Em arrancada em direção ao gol, Marco Antônio tocou para Edno e recebeu na medida na entrada da área para bater no canto do goleiro Gilvan e colocar a Lusa em vantagem.

Até o fim do primeiro tempo o Bragantino teve duas chances para buscar o empate, uma com Romarinho e outra com Astorga, mas falhou nas finalizações e foi para os vestiários com um resultado indesejado.

Na volta para a segunda etapa o Bragantino continuou pressionando em busca do gol e obteve sucesso aos 13 minutos, quando Marcinho cobrou falta para a área e o atacante Lincom cabeceou sem chance de defesa para o goleiro Weverton.

Após o empate o nível da partida caiu e as duas equipes priorizaram a marcação. Assim, o resultado, que foi melhor para os visitantes, permaneceu inalterado até o apito final.

FICHA TÉCNICA - BRAGANTINO 1 X 1 PORTUGUESA

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 24 de setembro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Márcio Luiz Augusto (ambos de SP)
Cartões amarelos: Mineiro e Felipe (Bragantino); Boquita e Cleiton (Portuguesa)

Gols:
BRAGANTINO: Lincom, aos 13 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: Marco Antônio, aos 40 minutos do primeiro tempo

PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Boquita (Leandro Silva), Marco Antônio e Henrique (Cleiton); Ivo (Junior Timbó) e Edno
Técnico: Jorginho

BRAGANTINO: Gilvan; Felipe, Luís Henrique e Astorga; Diego Macedo (Otacílio Neto), Mineiro, Éder Silva, Romarinho (Esley) e Marcinho; Léo Jaime e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga
 

Leia tudo sobre: bragantinoportuguesasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG