Tamanho do texto

Time de Bragança encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas e se distanciou momentaneamente da zona de rebaixamento

No final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino fez a alegria da sua torcida no estádio Nabi Abi Chedid, ao vencer o Paraná, por 2 a 1. Os tentos que definiram o triunfo da equipe do interior paulista foram marcados por Romarinho e Reinaldo. Lima fez para os visitantes.

Com o resultado, o Paraná chegou ao terceiro jogo sem vitórias, já que a equipe vem de empate com o Guarani fora de casa, e derrota para o Sport, na Vila Capanema, na rodada passada, além de não conseguir retomar sua vaga no G-4.

No Bragantino, o time encerrou uma sequência de duas derrotas seguidas - a equipe foi batida por Goiás e ASA, nas duas últimas rodadas -, e abriu vantagem de três pontos para o São Caetano, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.Agora, os times já começam a pensar no segundo turno da Segundona, quando o Paraná recebe o Boa Esporte, e o Bragantino vai até Natal enfrentar o ABC. Os dois jogos estão marcados para esta terça-feira.

O JOGO

A primeira chance de perigo foi criada pelo Bragantino, ainda aos três minutos. Léo Jaime, após receber o passe de Eder, bateu forte, já assustando o goleiro Zé Carlos. Pouco depois, foi a vez do Paraná criar boa chance: Lima bateu forte, e Gilvan rebateu para o meio da área. Providencialmente, Luiz Carlos chegou para afastar a bola da zaga do Massa Bruta.

Na sequência, novamente Gilvan, desta vez em chute de Wellington, teve trabalho para evitar que o time visitante abrisse o placar no interior de São Paulo. O meia paranista, em cobrança de falta, iria parar novamente em Gilvan, que segurava o ímpeto do time do Sul, melhor na partida.

A partir dos 30 minutos, o Bragantino passou a incomodar o Paraná, e conseguiu equilibrar a partida. Foi da equipe da casa, inclusive, a última grande chance da primeira etapa: em bate e rebate dentro da área, Léo Jaime tirou seu marcador da jogada e chutou com firmeza. Zé Carlos, porém, estava bem posicionado, defendendo com as pernas a melhor chance do time alvinegro.

No segundo tempo, a partida seguia da mesma forma que terminou a primeira etapa, com o Bragantino melhor. Assim, não demorou muito para o time da casa abrir o placar. Após jogada de Léo Jaime, o atacante rolou para trás, encontrando Diego Macedo. O lateral aproveitou que a defesa do Paraná estava desarrumada, e encontrou Romarinho livre no meio da área. O camisa 10 deu um leve toque, para tirar o goleiro Zé Carlos do lance, e abrir o placar no Nabi Abi Chedid.

Enquanto ainda comemorava o primeiro, o Bragantino conseguiu ampliar sua vantagem. O volante Reinaldo bateu com extrema felicidade no canto direito de Zé Carlos. O arqueiro ainda pulou, mas não evitou o segundo gol da equipe da casa.

Com tranquila vantagem, a situação do time da casa começaria a se complicar aos 28 minutos, após a expulsão do zagueiro Luiz Carlos. Quatro minutos depois, o Paraná descontou: em cobrança de falta, Lima cobrou com perfeição, encontrando o ângulo esquerdo de Gilvan, para recolocar a equipe visitante no jogo.

Animado, o Paraná pressionava. Lima cobrou outra falta, e obrigou Gilvan a salvar a equipe mandante. Explorando jogadas pelas laterais e cruzamentos para a área, a equipe paranista apertava o Bragantino, que se segurou para conseguir o sétimo triunfo nesta Série B.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.