Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bragantino bate Grêmio Prudente e vence a primeira fora de casa

Com os 4 a 2, time de Bragança Paulista foi aos 16 pontos e se aproximou do G8 do Campeonato Paulista

Gazeta |

O Bragantino, enfim, conseguiu vencer no Campeonato Paulista longe de seus domínios. Na noite desta quarta-feira, a equipe derrotou o Grêmio Prudente por 4 a 2, em Presidente Prudente. Com o resultado, o time de Bragança Paulista foi aos 16 pontos e se aproximou do G8, grupo dos oito primeiros colocados que garantem vaga na próxima fase.

O jogo
Lanterna do Estadual, o Grêmio começou melhor. Aos 14 minutos, o atacante Eraldo recebeu na pequena área, mas demorou na hora do arremate e viu o zagueiro abafar o chute.

Mesmo encurralado, o Bragantino não se intimidou e, em um contra-ataque rápido, abriu o placar. Aos 22 minutos, o zagueiro Everaldo pegou rebote de uma falta e chutou forte para balançar as redes da Abelha.

A situação do Braga ficou ainda melhor sete minutos depois, quando o artilheiro Finazzi recebeu cruzamento de Rodriguinho e concluiu para as redes.

No entanto, após abrir boa vantagem, o time do técnico Marcelo Veiga perdeu a concentração e tomou um susto. Aos 34 minutos, Eraldo aproveitou a sobra, bateu cruzado e deu um alento para a equipe mandante.

Na volta do intervalo, os anfitriões continuaram no ataque e chegaram ao empate. O atacante Saldanha cobrou falta na área, a bola não foi escorada por ninguém e terminou no fundo das redes do goleiro Gilvan.

Quando os ventos estavam mais favoráveis ao Grêmio, foi o Braga quem marcou. Aos 26 minutos, o beque Carlinhos subiu mais que todo mundo e cabeceou com força para decretar 3 a 2 no placar. O resultado positivo foi confirmado apenas nos acréscimos, quando o lateral Nêgo deixou sua marca. Após 12 rodadas, o Bragantino ganhou uma partida fora de casa.

Na próxima rodada, novamente como visitante, o Bragantino terá pela frente o Oeste, em Itápolis. Já o Grêmio, rebaixado no Brasileiro no ano passado, tentará sair da crise ante a Ponte Preta, em Campinas.


FICHA TÉCNICA - GRÊMIO PRUDENTE 2 x 4 BRAGANTINO

Local: Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 9 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Cartões Amarelos: Saldanha, Alceu (Grêmio Prudente); Nego, Diego e Everaldo (Bragantino)

GOLS: GRÊMIO PRUDENTE: Eraldo, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Saldanha aos 16 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Everaldo, aos 22 minutos do primeiro tempo, Finazzi, aos 30 minutos do primeiro tempo, Carlinhos, aos 27 minutos do segundo tempo, e Nego aos 45 minutos do segundo tempo

GRÊMIO PRUDENTE: Márcio; Ângelo, Rodrigo Arroz, Edinei e Bruno Ribeiro (Jadilson); Alceu, Anderson Trindade, Francismar (Anderson Gomes) e Alex Maranhão; Saldanha (Juan) e Eraldo. Técnico: Fábio Giuntini.

BRAGANTINO: Gilvan; Carlinhos, Marcos Aurélio e Everaldo; Nego, Eder, Diego, Rodriguinho (Leandro) e Júlio César; Marcelinho (Paulo Roberto) e Finazzi (Fabrício Carvalho). Técnico: Marcelo Veiga  

Leia tudo sobre: Campeonato Paulista 2011Bragantinoprudentefinazzi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG