Tamanho do texto

Time paulista ampliou a boa fase na Série B e agora já almeja um lugar no pelotão da frente do campeonato

O Bragantino derrotou, nesta sexta-feira, o Grêmio Barueri por 2 a 1 e ampliou a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Bragança Paulista contabilizou o terceiro triunfo consecutivo. Na primeira fase, a partida terminou 3 a 2 para os prudentinos.

Com os três pontos, o Braga somou 30 na classificação, adquirindo assim fôlego para almejar um lugar no pelotão da frente. Já a equipe de Barueri permaneceu com 29.

Para continuar a pensar grande na Segundona, o Bragantino visitará no próximo sábado (10 de setembro) o São Caetano. No mesmo dia, o Barueri buscará a reabilitação diante do Sport.

Reinaldo fez um dos gols do Bragantino
Futura Press
Reinaldo fez um dos gols do Bragantino

O jogo
Ambas as equipes vinham de duas vitórias na competição e tinham como objetivo mais um resultado positivo para manter o embalo. Os donos da casa foram os primeiros a tentar algo, mas não demorou muito para os visitantes equilibrarem as ações. Após muito toque de bola nas intermediárias e alguns chutes de fora da área, o Bragantino acertou o último passe e inaugurou o marcador. Na marca dos 31 minutos, Reinaldo foi acionado e, sozinho, fuzilou a meta de Juninho.

O gol animou ainda mais os 22 jogadores. No entanto, o placar do Estádio Nabi Abi Chedid não foi mais alterado até a ida ao intervalo.

Mas foi só o juiz apitar o reinício da partida para que as redes fossem balançadas novamente. Aos cinco da etapa complementar, Saldanha recebeu dentro da área, bateu cruzado (tentando o cruzamento) e acertou o canto de Gilvan: tudo igual em Bragança Paulista.

Embalados pela goleada da última terça-feira (5 a 0 sobre o ABC-RN), os comandados do técnico Marcelo Veiga não se abalaram com o empate precoce e retomaram a dianteira do confronto. Aos trancos e barrancos, o atacante Lincoln invadiu a área e, aos 13 minutos, arrematou para o fundo do gol.

Com o placar desfavorável, o Barueri partiu para cima. É verdade que quase igualou aos 43 minutos - quando o zagueiro Daniel Marques cabeceou para fora debaixo do gol - contudo várias vezes ficou perto de tomar o terceiro.

FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 2 X 1 GRÊMIO-SP

Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 2 de setembro de 2011 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Lincoln e Otacílio Neto (Bragantino)

GOLS: BRAGANTINO: Reinaldo, aos 32 minutos do primeiro tempo; e Lincoln, aos 13 minutos do segundo tempo

GRÊMIO-SP: Saldanha, aos quatro minutos do segundo tempo

BRAGANTINO : Gilvan; Felipe, Luiz Carlos e Junior Lopes; Diego Macedo (André), Eder, Reinaldo (Mineiro), Romarinho e Marcinho; Léo Jaime (Otacílio Neto) e Lincoln.
Ténico: Marcelo Veiga

GRÊMIO-SP: Juninho; Daniel Marques, Audálio e Edson Borges; Saldanha (Léo Gamalho), Alê, Anderson Pedra (William Henrique), Alex Maranhão e Ademir Sopa; Robson Ponte (Gil) e Val Baiano.
Técnico: Estevam Soares.