Leiria, que até então não tinha somado pontos no campeonato, venceu o Beira Mar, fora de casa, por 1 a 0

Vice-campeão da última Liga Europa, o Braga venceu neste domingo o Gil Vicente, por 3 a 1, em jogo da quarta rodada do Campeonato Português. Com o resultado, a equipe manteve-se próxima do Porto , que lidera a competição com 100% de aproveitamento.

Os gols saíram apenas na segunda etapa: o experiente Nuno Gomes, aos 18 minutos, abriu o caminho para o Braga. A situação melhorou ainda mais quatro minutos depois, quando Eder, do Gil Vicente, foi expulso.

Assim, Hélder Barbosa, aos 27, marcou o segundo do Braga. No final do jogo, Claudio ainda chegou a descontar, de pênalti, mas novamente Nuno Gomes, nos acréscimos, definiu o triunfo da equipe da casa, que chegou aos 10 pontos, junto do Benfica, na vice-liderança do Português. O Gil Vicente, por sua vez, quatro pontos, e encontra-se na parte intermediária da tabela.

Também neste domingo, União Leiria, que até então ainda não tinha conseguido somar pontos no campeonato, venceu o Beira Mar, fora de casa, por 1 a 0. O tento dos visitantes foi marcado aos 25 minutos da etapa final, com Shaffer.

Assim, a equipe deixou a lanterna da competição, passando o posto para o Nacional, que ainda joga nesta rodada. O Beira Mar, por sua vez, perdeu a chance de se manter próximo dos líderes, e segue com cinco pontos, na quinta colocação.

Veja os resultados desta rodada:
Sexta-feira:
Porto 3 x 0 Vitória Setúbal

Sábado:
Benfica 2 x 1 Vitória Guimarães
Paços de Ferreira 2 x 3 Sporting

Domingo:
Beira Mar 0 x 1 Leiria
Braga 3 x 1 Gil Vicente
Olhanense 1 x 2 Feirense

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.