Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Braga sofre gol no fim, mas aumenta a vantagem para o Sporting

Depois do 1 a 1 com Nacional pelo Português, Braga abriu margem para o Sporting, que é agora de 2 pontos

Gazeta |

Semifinalista da Liga Europa, o Braga está perto de se garantir na próxima edição da competição continental. Nesta segunda-feira, a equipe foi à Ilha da Madeira e apenas empatou com o Nacional por 1 a 1, no encerramento da 27ª rodada do Campeonato Português.

Apesar do resultado, o Braga foi a 44 pontos e abriu dois em relação ao Sporting, quarto colocado no campeonato nacional, que neste domingo perdeu para o já campeão Porto por 3 a 2. Sétimo colocado, com 36 pontos, o Nacional ainda briga por uma vaga na Liga Europa.

A equipe visitante abriu o placar aos 32 minutos da etapa complementar, na cabeçada de Hélder Barbosa, que havia acabado de entrar no lugar do brasileiro Márcio Mossoró. Mas, quando tudo indicava uma vitória do Braga, uma jogada brasileira, aos 46 da segunda etapa arrancou dois pontos da equipe vermelha. Claudemir cobrou uma falta pela intermediária e colocou na cabeça de Luís Alberto, que igualou o marcador.

O Braga volta a campo pelo Campeonato Português apenas no dia primeiro de maio. Antes, a equipe enfrenta o Benfica no próximo dia 28, no Estádio da Luz, pela primeira partida semifinal da Liga Europa. O jogo de volta será em 5 de maio, em Braga. Já o Nacional, disputa o clássico da Ilha da Madeira, contra o Naval.

Leia tudo sobre: BragaIlha da Madeirafutebol mundialportugalsporting

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG