Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Braga faz lição de casa e agora divide ponta com Porto e Benfica

Nuno Gomes e Paulo Vinícius marcaram e garantiram a vitória que levou o Braga à ponta do Português

Gazeta |

Jogando em casa e motivado a encostar na liderança devido ao empate entre Porto e Benfica , no último sábado, o Braga fez o seu dever e bateu o Nacional por 2 a 0 na tarde deste sábado, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Português. Nuno Gomes e Paulo Vinícius foram os goleadores dos anfitriões.

O triunfo foi construído com autoridade, sendo um tento marcado no primeiro tempo e o outro no segundo. Na primeira oportunidade, Alan acionou Baiano que levantou para Nuno Gomes finalizar e abrir o placar.

A confirmação da vitória só veio quase aos 40 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de Alan, o zagueiro Paulo Vinícius subiu mais alto que a defesa e testou firme para selar o triunfo dos bracarenses.

Com os três pontos, os lisboetas chegam aos mesmo 14 pontos de Porto e Benfica e dividem a liderança. Com nove gols de saldo, (um a mais que Benfica e dois a mais que o própro Braga), no entanto, os portistas são os primeiros.

Na próxima rodada, o time do técnico Leonardo Jardim tenta se manter na ponta diante do União Leiria, fora de casa. Já a equipe da Ilha da Madeira procura melhorar sua situação no torneio (14º, com apenas quatro pontos, recebendo o Olhanense.

Leia tudo sobre: futebol mundialportugal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG