Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Braga estreia com vitória fora de casa sobre o Birmingham

Com gols de Hélder Barbosa, duas vezes, e do brasileiro Lima, portugueses garantiram o triunfo por 3 a 1

Gazeta |

O Braga foi até a cidade de Birmingham nesta quinta-feira e conseguiu uma boa vitória diante dos donos da casa, na estreia de ambos nesta temporada da Liga Europa. Com gols de Hélder Barbosa, duas vezes, e do brasileiro Lima, os portugueses garantiram o triunfo por 3 a 1, mesmo com a pressão inglesa no fim. King descontou para os anfitriões.

Mostrando porque foi uma das sensações na temporada passada, alcançando a final após derrubar grandes clubes, como o Liverpool, o time visitante saiu na frente logo aos seis minutos de bola rolando.

Elderson descolou belo lançamento para Hélder Barbosa, que bateu de primeira, sem deixar a bola cair no chão, marcando belo gol. Após abrir o placar, o time português controlou ações, indo para o intervalo sem passar sustos.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram dispostos a empatar, adiantaram a marcação e tentaram impor pressão nos bracarenses. Mas uma escapada aos 14 minutos deu um banho de água fria na reação dos locais.

Mais uma boa jogada de Elderson pela esquerda, e o meio-campista serviu Nuno Gomes na área. O centroavante não conseguiu o domínio, mas a zaga também não cortou, deixando a bola limpa para Lima encher o pé ampliar a vantagem.

Ainda antes do fim, na base da vontade, o Birmingham conseguiu o gol de honra por meio de Marlon King, desviando cruzamento da direita, mas não foi o bastante para o time conseguir a igualdade. Aos 43, Hélder Barbosa voltou a marcar e sacramentou o triunfo.

Com os três pontos, o Braga fica na primeira posição, com um gol marcado a mais que o Brugge, que venceu o Maribor por 2 a 0, jogando na Bélgica. Os tentos dos belgas foram anotados por Odjidja-Ofoe e Dirar

Leia tudo sobre: futebol mundialliga europa 2012portugalinglaterra

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG