Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bottinelli diz que poderá estrear pelo Flamengo em duas semanas

Meia-atacante aguarda finalização do processo de sua transferência do Atlas, do México, para defender oficialmente o time carioca

AE |

Um dos reforços anunciados pelo Flamengo para a temporada de 2011, o meia argentino Darío Bottinelli desembarcou na última quarta-feira no Rio, antes de seguir para Londrina, onde o time realiza a sua pré-temporada. E, apesar de ainda não ter iniciado os trabalhos ao lado dos novos companheiros de time, o jogador acredita que deve estar pronto para defender a equipe dentro de duas semanas. 

"Estou muito feliz. É a primeira vez que venho para o Rio de Janeiro e estou gostando. Espero me adaptar rápido. Acredito que em cerca de duas semanas vou poder estar bem preparado fisicamente. Vinha treinando e jogando normalmente, só estava de férias neste momento. O Flamengo é um grande clube, sei da responsabilidade, sei que é o clube mais querido do País e espero me sair bem aqui", ressaltou Bottinelli, em declaração reproduzida pelo site oficial do clube carioca. 

Ídolo da Universidad Católica, time chileno que defendia, o meia agora lutar para ser mais um jogador argentino a fazer sucesso no futebol brasileiro. Para se adaptar mais rápido ao Brasil, ele revelou que irá trazer os seus familiares ao país. 

"Tenho até um amigo que diz que é Flamengo, que a camisa é sua segunda pele. Todos me apoiaram. Em junho, eles virão para o Brasil. Minha família deve vir antes, acho que em uns 15 ou 20 dias. Estou animado. Vou me dedicar bastante e quero honrar a camisa do Flamengo. Meu objetivo é conquistar títulos aqui", reforçou.

O Flamengo informou que Bottinelli participará dos dois treinos marcados para esta quinta-feira em Londrina, mas avisou que o jogador terá de retornar à Argentina na próxima semana para carimbar o visto do seu passaporte. Além disso, ele ainda aguarda a finalização do processo de transferência do Atlas, do México, para poder estrear oficialmente pelo time carioca.

A equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ficará em Londrina até o próximo dia 17, quando retorna ao Rio de Janeiro para estrear no Campeonato Carioca, dois dias depois, contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Leia tudo sobre: FlamengoBotinellimercadopré-temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG