Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bottinelli deve receber nova chance como titular no Flamengo

Luxemburgo considera o argentino peça importante no grupo e deve escalá-lo contra o Cruzeiro, quarta-feira

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Futura
Bottinelli ganha abraço de Thiago Neves
Sem Welinton e Willians, suspensos, o técnico Vanderlei Luxemburgo não tem tantas opções para escalar o Flamengo no confronto com o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro. David e Bottinelli são os principais candidatos para as vagas no time titular.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Bottinelli tem sido peça importante no elenco, entrando em campo em momentos difíceis, quando o time não encontra o caminho do gol. Como titular na temporada, ele conseguiu quatro vitórias, nove empates e sofreu uma derrota.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, Bottinelli venceu quatro vezes, empatou cinco e perdeu uma, marcando dois gols ao lado dos astros do time. Luxemburgo considera o argentino um 13o jogador, já que o 12o é a torcida.

"O Bottinelli vem jogando sempre. A tendência é essa, mas vamos ver na terça-feira", comentou Luxemburgo, que convocou o volante Muralha e o meia Lorran dos juniores para compor o grupo.

Já David vinha sendo titular ao lado de Welinton, mas foi barrado por Ronaldo Angelim. O jogador vem de uma série pessoal invicta de 38 jogos, pois não estava em campo na derrota por 2 a 1 para o Ceará, a única do Flamengo este ano.

"É importante sempre estar somando ponto e não perder pontos de bobeira, como foi contra Bahia e Ceará. Poderíamos estar na liderança. Ainda é cedo para dizer quem será campeão, mas espero que o time mantenha a regularidade", disse David.

Vale lembrar que Luxemburgo ainda não pode contar com o zagueiro Alex Silva, que recupera a forma física, e o volante Luiz Antônio, afastado por três semanas depois de luxar o ombro direito. O Flamengo é vice-líder do Brasileiro, com 27 pontos, um atrás do Corinthians, que tem um jogo a menos.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG