Tamanho do texto

Argentino do Fla acredita que Montillo, do Cruzeiro, poderia estar entre os convocados para a Copa América

Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho comemoram o gol da vitória sobre o São Paulo
Vipcomm
Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho comemoram o gol da vitória sobre o São Paulo
Com moral no Flamengo depois de marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo , quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o argentino Bottinelli saiu em defesa do compatriota Messi, melhor jogador do mundo, que não teve boas atuações na Copa América. A Argentina empatou seus dois primeiros jogos, com Bolívia (1 a 1) e Colômbia (0 a 0) , e ficou em situação delicada na competição.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

“Ele não é o único jogador que vai para o campo. O problema é que toda a pressão está em cima. Na verdade, a seleção argentina não está jogando o seu melhor, não está demonstrando a qualidade de seus jogadores”, afirmou Bottinelli.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Na torcida pela classificação de seu país para as quartas de final da Copa América, que é disputada na Argentina, Bottinelli encontra espaço na seleção para Montillo , do Cruzeiro , artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols. Para ele, falta aos responsáveis pela equipe um olhar mais atento para o Brasil.

“Eles deveriam observar outras ligas importantes. Na seleção brasileira, tem seis ou sete jogadores que jogam no Brasil, não há só jogadores que atuam na Europa. Outros podem ter a sua oportunidade. O Montillo está jogando muito e não há um jogador como ele na seleção argentina”, comentou Bottinelli.

Depois de disputar campeonatos na Argentina, no México e no Chile, o argentino vem gostando da nova experiência. Para ele, o Campeonato Brasileiro não deixa a desejar em relação aos principais campeonatos europeus.

“O nível aqui é muito difícil. Há 15 times de primeira linha. Essa é uma competição muito importante e poderia rivalizar tranquilamente com Itália e Espanha. O Brasil é uma potência no futebol e não há tantas partidas difíceis como aqui”, afirmou Bottinelli, confiante na boa exibição do Flamengo no restante da competição.

Depois da vitória sobre o São Paulo, o Flamengo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, três a menos do que o Corinthians. O próximo jogo é o clássico com o Fluminense , domingo, no Engenhão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.