Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bottinelli corre risco de não estrear junto com Ronaldinho Gaúcho

Flamengo tenta regularizar o jogador na Fifa para poder relacioná-lo entre os 18 que jogarão quarta-feira

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo ainda não sabe se poderá contar com o argentino Dario Bottinelli no jogo desta quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, no Engenhão, quando Ronaldinho Gaúcho fará sua estreia com a camisa do clube. O problema é com a Fifa. O jogador já tem três registros na temporada, que na Europa e alguns países da América Latina vai de julho de 2010 a junho deste ano, que é o limite para a entidade.

O Flamengo seria o quarto registro. A diretoria do clube, com o auxílio do advogado Marcos Motta, com bom trânsito na Fifa, espera regularizar Bottinelli ainda nesta quarta-feira, o que permitiria incluí-lo entre os 18 jogadores relacionados para enfrentar o Nova Iguaçu.

Bottinelli estava emprestado ao Universidad Católica, voltou ao Atlas, dono de seus direitos, e depois foi teve seu empréstimo renovado com o clube chileno. O Flamengo usa como argumento o fato de ele não ter jogado no México e pela diferença entre as temporadas dos dois países – no Brasil, é de janeiro a dezembro, enquanto os mexicanos jogam de junho a julho.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG