Time carioca é o melhor mandante do Brasileirão, mas só tem a sétima melhor campanha como visitante

Fernando Soutello/Divulgação AGIF
Maicosuel acha que adversários estão estudando pontos fortes do Botafogo
Na quinta colocação do Campeonato Brasileiro , com 45 pontos, o Botafogo poderia estar melhor posicionado se não tivesse apenas o sétimo melhor desempenho como visitante no torneio nacional. As três equipes que estão na frente do time de General Severiano na tabela, Vasco , Corinthians e São Paulo , somaram mais pontos longe de casa, o que causou até críticas do presidente do clube, Maurício Assumpção e resposta do técnico Caio Júnior.

Enquanto isso, os jogadores procuram respostas para um desempenho diferente quando o time atua em casa e longe do Engenhão. E por enquanto o segredo ainda não foi encontrado.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"É difícil falar, encontrar uma explicação, mas temos que fazer o que a gente faz aqui em casa, pressionar, jogar. Começar a esquecer que está jogando fora de casa. Acho que todo mundo está estudando para anular nossos pontos fortes. No começo dos jogo tem que ter um pouco mais de atenção também, mas é complicado", disse o meia Maicosuel.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Como mandante, o time carioca conquistou 30 pontos em 13 partidas, aproveitamento de 76% dos pontos. Já como visitante, foram 15 pontos em 13 jogos, apenas 38% de aproveitamento. Para o goleiro Renan, que terá mais uma chance contra o Bahia, no próximo sábado, já que Jefferson está com a seleção brasileira, o time não está jogando mal fora de casa. Ele acredita que apenas detalhes estão separando o Botafogo das vitórias.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"A gente sente falta de fazer mais gols que tomar, é simples. Se fizer dois e levar um, acabou. Esse lance de jogar mal fora de casa, não acredito nisso. A gente joga tão bem fora quanto em casa. O Campeonato Brasileiro mesmo prova isso, ganhamos de Cruzeiro, Grêmio e São Paulo. Falta fazer mais gols que tomar e ganhar o jogo, simples", declarou o goleiro do Botafogo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.