Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafoguenses dizem que não irão escolher adversário da semifinal

Equipe está em segundo no grupo B, mas pode ultrapassar o Fluminense caso vença o clássico de domingo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Segundo colocado no grupo B da Taça Guanabara, com 13 pontos, o Botafogo enfrentaria o Flamengo na semifinal do primeiro turno, se o Campeonato Carioca terminasse hoje. Para evitar o rival, a equipe de Joel Santana precisa vencer o Fluminense neste domingo, ficando com o cruzamento teoricamente mais fácil da chave. Mas pelo menos no discurso, os jogadores do Botafogo não querem escolher adversário.

"Nós já vimos um time grande que foi privilegiar o cruzamento mais simples e foi eliminado por um pequeno na semifinal de Taça Guanabara. O Campeonato Carioca já mostrou muitas zebras. Não temos que escolher nada, time que quer ser campeão tem que vencer o que vier, não pode ficar escolhendo adversário", declarou o lateral Alessandro, referindo-se a derrota do Flamengo para o Resende no Campeonato Carioca de 2009.

Quem também concorda com o experiente jogador é o técnico Joel Santana, que destaca o lado positivo de ter que enfrentar um rival na semifinal. "O Campeonato Carioca é muito enganoso, ainda mais no Brasil, onde o segundo lugar não vale nada. A gente quer a liderança do grupo, ser primeiro. Mas jogar um clássico é sempre bom. Vende mais camisa, aumenta a renda", destaca o treinador botafoguense.

Para o zagueiro Antônio Carlos, pensar na semifinal pode atrapalhar os dois últimos jogos do Botafogo na primeira fase. "Nós não devemos ficar planejando a escolha de um adversário nas semifinais, pois isso acaba sempre prejudicando o rendimento. É preciso darmos o melhor nesses dois jogos restantes da fase de classificação e depois observaremos quem teremos pela frente", disse o zagueiro.

 

 

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG