Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo-SP terá camisa em homenagem a Sócrates contra o Corinthians

Clube que revelou o "Doutor" promete surpresa ao ídolo que marcou época nos dois times

iG São Paulo |

A diretoria de marketing do Botafogo de Ribeirão Preto preparou uma surpresa para a partida deste sábado, contra o Corinthians , no Pacaembu. Os jogadores do time do interior vestirão um uniforme em a Sócrates, ídolo do clube onde iniciou sua carreira. "A ideia era usar o novo modelo justamente contra o time de Parque São Jorge, onde Sócrates também jogou e marcou época", diz comunicado do site do Botafogo-SP.

“Será uma surpresa para quem assistir ao jogo. Posso adiantar que está linda e que está sendo feita uma justa homenagem a um grande jogador e homem que deixa saudades em todos os botafoguenses e corintianos”, destacou o diretor de marketing do Botafogo, Rogério Barizza. Os detalhes do uniforme não foram revelados.

Leia mais:
Enterro de Sócrates tem união de torcidas, músicas e muito choro

Sócrates morreu no último dia 4 de dezembro, mesma data em que o Corinthians sagrou-se campeão brasileiro . A partida foi marcada por homenagens ao ídolo. O "Doutor" tinha 57 anos e sofria de graves problemas de saúde. A causa da sua morte foi uma infecção generalizada causada por bactérias.

Confira ainda:
“Causos do Magrão” marcam velório e enterro de Sócrates

O Doutor
Sócrates é um dos maiores ídolos da história do Corinthians e um dos principais nomes da seleção brasileira pós-era Pelé. Formado em medicina, se destacou fora de campo por conta de sua participação política e intenso debate sobre o estabilishment do futebol, cujo principal resultado foi o projeto "Democracia Corintiana", anos nos quais, apoiado em regime mais aberto entre jogadores, comissão técnica e diretoria, o clube paulista conquistou o bicampeonato estadual em 1982/83.

Veja também: Uma das últimas entrevistas de Sócrates

Apelidado de "Doutor", Sócrates e seu estilo elegante, no qual se destacava o uso do calcanhar, tiveram seu auge na primeira metade da década de 80, quando além de vencer títulos pelo Corinthians o craque foi apontado pela imprensa internacional como o melhor jogador do Brasil que encantou a todos na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Foi também eleito o melhor jogador sul-americano de 1983 no mais importante prêmio do continente, concedido pelo jornal uruguaio "El País". Tamanho prestígio o levou à Fiorentina, da Itália, onde acabou por fracassar e retornar ao Brasil em 1985.

Em 2004, Sócrates entrou na lista da Fifa (Federação Internacional de Futebol) dos 100 melhores jogadores vivos. Em anos anteriores já havia também sido premiado por veículos como a revista "World Soccer" e a TV norte-americana CNN como um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Leia tudo sobre: corinthiansbotafogo-sppaulistão 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG