Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo-SP empata com Bragantino e segue na zona de rebaixamento

Com quatro pontos apenas, time de Ribeirão Preto é o 17.º colocado e está na zona de rebaixamento

AE |

O Botafogo sofreu para empatar com o Bragantino, por 1 a 1, neste domingo à noite, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Cada time mandou no jogo em um tempo, dando justiça ao placar. Pior para o time da casa que continua sem vencer e com quatro pontos é o 17.º colocado e está na zona de rebaixamento. O time de Bragança Paulista, com seis pontos, ocupa o 12.º lugar.

O time da casa iniciou o jogo com uma formação diferente da utilizada nas partidas anteriores, inclusive abandonando o esquema 3-5-2 para adotar o 4-4-2. Mas os jogadores estavam nervosos, certamente pela necessidade de buscar a primeira vitória, e disso se aproveitou o Bragantino.

A equipe visitante dominou o início jogo, surpreendendo pela marcação adiantada na saída de bola botafoguense. Soube aproveitar a deficiência de marcação do meio-de-campo e o fato dos dois zagueiros Dão e Gabriel atuarem em linha. E criou várias chances de gol, até abrir o placar aos 25 minutos. Após lançamento longo, os dois zagueiros se confundiram com a saída do goleiro Júlio César. A bola sobrou para o rápido Juninho Quixadá, que tocou para o gol vazio.

O Botafogo voltou alterado para o segundo tempo. Saíram Eduardo Ratinho e dão para as entradas, respectivamente, de Dida e Moacir. Com isso, Leandro Carvalho foi recuado para a defesa. Além disso, o time da casa avançou a marcação e pressionou o visitante.

Mesmo sem mostrar muita eficiência, o Botafogo empatou aos 34 minutos. Após cruzamento de Andrezinho, pelo lado esquerdo, Anselmo subiu e tocou de cabeça. A bola ainda desviou na defesa antes de entrar. Mais aliviado, o Botafogo ainda buscou a vitória, mas não conseguiu.

Na quarta-feira, pela sexta rodada, a partir das 17 horas, o Botafogo vai até Itápolis, onde vai enfrentar o Oeste, que perdeu o técnico Ademir Fonseca para o São Caetano. Na quinta-feira, às 19h30, o Bragantino recebe o São Bernardo.

FICHA TÉCNICA:

Botafogo 1 x 1 Bragantino

Botafogo - Júlio César; Eduardo Ratinho (Dida), Dão (Moacir), Gabriel e Andrezinho; Rodrigo Soares, Leandro Carvalho, Paulinho e Ramon; Assisinho (Anselmo) e Pablo Escobar. Técnico - Roberto Fonseca.

Bragantino - Gilvan; Carlinhos, Júnior Lopes e Everaldo; Nêgo, Éder Silva, Luciano Sorriso, Rodriguinho (Edmar) e Júlio César; Marcelinho (Léo Jaime) e Juninho Quixadá (João Salles). Técnico - Marcelo Veiga.

Gols Juninho Quixadá, aos 25 minutos do primeiro tempo. Anselmo, aos 34 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Cartões amarelos - Nêgo, Luciano Sorriso, Carlinhos, Marcelinho, Dão, Eduardo Ratinho e Rodrigo Soares.

Renda e público não disponíveis.

Local - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)

Leia tudo sobre: Campeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG