Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo volta aos treinos nesta segunda-feira

Joel Santana começará preparação para o duelo contra o Internacional, programado para o próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão

Gazeta Esportiva |

Depois de ganhar o fim de semana de folga, o elenco do Botafogo se reapresenta nesta segunda-feira para começar a preparação para o duelo contra o Internacional, programado para o próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão. Com 56 pontos conquistados, o time precisa de uma vitória para seguir com boas chances de conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2011.

O técnico Joel Santana deverá, inclusive, usar os primeiros treinos da semana para observar as condições físicas de alguns jogadores e começar a definir a formação que vai a campo.

O lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, que se recupera de estiramento na coxa esquerda, é o jogador que mais inspira cuidados. A tendência é que ele seja liberado para treinar com bola somente na terça-feira, mas a princípio tem boas condições de ir a campo.

"Senti um pouco de insegurança na semana passada, natural pelo tempo parado. Mas acredito que na terça-feira, com o descanso no fim de semana, as coisas comecem a fluir normalmente", disse Marcelo Cordeiro.

O jogador depende também de uma liberação do Internacional, dono de seus direitos federativos, para poder atuar. Marcelo Cordeiro está emprestado ao Botafogo até o fim do ano e o contrato prevê que ele só seja escalado mediante pagamento de multa. Porém a diretoria do Botafogo vai pedir a liberação ao Colorado, que apenas cumpre tabela e não tem mais planos neste Brasileirão.

Outro jogador que deverá reunir condições de atuar é o volante Somália, que se recupera de dores na coxa direita e voltou a treinar na sexta-feira. Joel Santana terá ainda o retorno do zagueiro Antônio Carlos e do volante Marcelo Mattos, que cumpriram suspensão no empate por 2 a 2 com o Ceará. O desfalque fica por conta do zagueiro Danny Morais, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra os cearenses.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG