Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo volta a treinar em Caio Martins após mais de dois anos

Com Engenhão usado para os Jogos Militares, clube fará atividade em Niterói antes de pegar o Corinthians

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Satiro Sodré/Divulgação AGIF
Botafogo volta a treinar em Caio Martins nesta terça
A pré-temporada de 2009, sob o comando do técnico Ney Franco, hoje na seleção brasileira Sub 20, marcou o último período de treinamentos do Botafogo em Caio Martins, em Niterói. Nesta terça-feira, mais de dois anos depois, a equipe carioca volta ao estádio, construído em 1941, para realizar um treino antes da partida contra o Corinthians , nesta quarta-feira, às 21h50, em São Januário.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Com a utilização do Engenhão para os Jogos Mundiais Militares e tentando poupar o gramado do CT em General Severiano, a comissão técnica optou por realizar a atividade em Caio Martins. Inclusive, está pode ser a última visita do Botafogo ao local, já que no começo do ano, o clube devolveu o espaço para o governo do Rio, para em troca, receber o terreno de Marechal Hermes, onde as equipes das categorias de base treinam.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

A devolução inclusive transformou Caio Martins em um problema para o governo do Rio. A concessão para o Botafogo iria até 2027, mas com a devolução, o prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, negou que a cidade tenha condições de bancar uma reforma no local. A ideia do governo era de municipalizar o espaço, transformando em uma arena esportiva.

Enquanto oficializa a devolução de Caio Martins, o Botafogo ainda manda alguns treinamentos e jogos das categorias de base no estádio, marcado por ter recebido diversos jogos na campanha da equipe na série B, em 2003. A última partida oficial do Botafogo em Caio Martins aconteceu no dia 12 de dezembro de 2004, pelo Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o Corinthians por 2 a 1.

Leia tudo sobre: botafogobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG