Tamanho do texto

Equipe carioca atuou com faixa branca sobre a marca da Fila. Clube já negocia com três empresas

nullO desgaste na relação entre o Botafogo e a Fila, fornecedora de material esportivo do clube carioca, parece ter atingido o limite neste final de semana. Na derrota de 2 a 0 para o Atlético-GO , no último domingo, os jogadores do time de General Severiano entraram em campo com uma faixa para cobrir a marca da empresa, na parte frontal da camisa. O mesmo recurso já havia sido utilizado no treinamento da equipe no último sábado, no CT do Goiás.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O descontentamento da diretoria com a empresa não é recente e se arrasta desde o final de 2010. Segundo o iG apurou, a principal reclamação é pela distribuição ruim dos produtos do Botafogo em lojas e atrasos no fornecimento do material para o clube. Porém, por ordem do setor jurídico do time carioca, ninguém fala abertamente sobre a crise entre Fila e o departamento de futebol do Botafogo.

Logo da empresa, do lado direito do peito, foi coberto com fita branca
AE
Logo da empresa, do lado direito do peito, foi coberto com fita branca

O contrato entre as duas partes, assinado em 2004, ainda na gestão do ex-presidente Bebeto de Freitas, se encerra em dezembro de 2013. Para romper o acordo, a parte interessada deve pagar uma multa, o que atrapalharia um novo vínculo com outra empresa. A chance de renovação, porém, é praticamente zero. O Botafogo já negocia com três fornecedores de material esportivo. Puma, Nike e uma terceira empresa que ainda segue em sigilo.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.