Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo vira sobre Paulista e deixa zona de rebaixamento

Com a vitória deste sábado, equipe deixa a zona de rabaixamento e chega à 14ª colocação do Estadual

Gazeta Esportiva |

O Botafogo mostrou poder de reação neste sábado para deixar a zona de rebaixamento e respirar no Campeonato Paulista. Em casa, a equipe de Ribeirão Preto saiu atrás no placar, mas conseguiu virar e vencer o Paulista por 2 a 1.

O time visitante teve problemas ainda no primeiro tempo, aos 27, quando João Paulo foi expulso de campo por falta sobre Leandro. Já no fim da etapa, aos 44, parte dos refletores do estádio apagou, o que deixou a partida paralisada por cerca de 15 minutos.

Já depois do intervalo, o Paulista saiu na frente no placar. Depois de cobrança de escanteio, Eli Sabiá subiu mais que a marcação e cabeceou no canto, sem dar chances ao goleiro.

Com a superioridade numérica e a desvantagem no placar, o Botafogo se lançou ao ataque para virar o jogo. Assim, aos 17, Andrezinho bateu falta para a área e Demerson cabeceou, exigindo boa defesa de Felipe, o rebote sobrou para Anselmo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

A equipe de Ribeirão Preto pulou na frente do placar aos 34. João Henrique fez o passe na direita para Assisinho, que chutou cruzado para superar o arqueiro da equipe visitante.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 14 pontos e ocupa agora a 14ª colocação no Estadual. O Paulista, por sua vez, aparece no oitavo lugar, com 21.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 2 X 1 PAULISTA

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 19 de março de 2011, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Marco Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Marcelo Prieto Alfieri e Carlos Roberto dos Santos Júnior
Cartões amarelos: Gabriel, Andrezinho, Túlio Souza e Assisinho (Botafogo). Weldinho e Hernane (Paulista)
Cartão vermelho: João Paulo (Paulista)
GOLS: BOTAFOGO: Anselmo, aos 17, e Assisinho, aos 33 minutos do segundo tempo
PAULISTA: Eli Sabiá, aos 13 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO-SP: Julio Cesar; Dida, Demerson, Gabriel (Pablo Escobar) e Andrezinho; Chicão, Leandro Carvalho (Túlio Souza), Paulinho (João Henrique) e Assis; Anselmo e Assisinho
Técnico: Argel Fucks

PAULISTA: Felipe Alves; Weldinho, Henrique, Elí Sabia e Bruno Formigoni; Vanderlei (Rodrigo Sabiá), Fábio Gomes, João Paulo e Samuel Xavier; Barbosa (Fabiano Vieira) e Hernane (Thiago Silva)
Técnico: Wagner Lopes

Leia tudo sobre: campeonato paulista 2011paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG