Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo vence São Bernardo e afasta risco de queda no Paulistão

Assisinho e João Henrique, com um belo gol de cobertura, marcaram para o time de Ribeirão Preto no ABC

AE |

selo

O Botafogo deu um grande passo para se livrar da temida zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira o time de Ribeirão Preto derrubou o São Bernardo, por 2 a 0, fora de casa, e se afastou ainda mais das últimas posições. O destaque do jogo ficou para o segundo gol dos visitantes, marcado nos acréscimos, quando o goleiro Marcelo Pitol foi para a área tentar de cabeça, não voltou à tempo, e levou um golaço de cobertura, marcado por João Henrique.

A vitória é a segunda seguida do Botafogo, que sobe para o 13.º lugar, com 17 pontos. O São Bernardo, porém, segue colado à zona de rebaixamento, em 15.º, com 15 pontos apenas.

No primeiro tempo, a forte marcação das duas equipes prevaleceu sobre os ataques e poucas chances de gol foram criadas. Na etapa final, o Botafogo fez o primeiro gol aos 13 minutos, aproveitando bobeada da defesa do São Bernardo. Dida cobrou falta da ponta direita e o baixinho Assisinho subiu livre para cabecear para as redes.

Depois disso, o São Bernardo se atirou ao ataque, abrindo espaço para os contragolpes perigosos botafoguenses. Aos 47 minutos, os visitantes ainda ampliaram com João Henrique. São Bernardo e Botafogo voltam a jogar pelo Paulistão no próximo domingo. O time de Ribeirão Preto recebe o Linense e o São Bernardo joga contra o Americana, na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA - São Bernardo 0 x 2 Botafogo

Árbitro - Márcio Henrique de Góis
Cartões amarelos - Andrezinho, João Henrique, Assisinho e João Vítor.
Cartão vermelho - Dida
Público - 11.349 pagantes
Renda - R$ 115.560,00
Local - Estádio 1.º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Gols
- Assisinho, aos 13, e João Henrique, aos 47 minutos do segundo tempo.

São Bernardo - Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Amarildo (Silas) e Melika; Guto (Raul), Lucas, William Favone, Júnior Xuxa e Moreno; Diego Acosta (Lucas Gaúcho) e Elionar Bombinha. Técnico - Estevam Soares.

Botafogo - Julio César; Dida, Demerson, Augusto e Andrezinho; Leandro Carvalho, Rodrigo Soares (João Vítor), João Henrique e Assis (Marcinho); Anselmo e Assisinho (Túlio Souza). Técnico - Argel Fucks.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG