Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo vence concorrência e assina com Renato, ex-Santos

Volante estava no Sevilla há sete anos e confirmou volta ao Brasil para atuar pela equipe carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo anunciou mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. Após apresentar o meia Elkeson na última quarta-feira , a equipe carioca assinou acordo de três anos com o volante Renato , que estava no Sevilla desde 2004. O jogador chegará ao Brasil na próxima semana, quando será apresentado oficialmente.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

O iG apurou que a viagem do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, para a Europa, quando se encontrou com o meia holandês Seedorf, do Milan , também teve como objetivo apresentar uma proposta pessoalmente ao jogador do Sevilla. Santos e Corinthians também tinham interesse em repatriar Renato.

No Sevilla, Renato conquistou seis títulos. Foram duas Copas Uefa 2004/05 e 2006/07, duas Copas do Rey 2007/07 e 2009/10, uma Supercopa Uefa em 2006 e uma Supercopa da Espanha em 2007. No total, jogou 331 partidas, e marcou 42 gols. Tornou-se o estrangeiro com maior número de jogos da história do Sevilla. Em sete Ligas Espanholas, jogou 203 partidas e marcou 26 gols.

No Brasil, atuando com a camisa do Santos, Renato foi campeão brasileiro em 2002 e 2004, além de ter conquistado a Copa América de 2004 e Copa das Confederações de 2005 com a seleção brasileira.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG