Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo vai tentar liberação de Marcelo Cordeiro para duelo com Inter

Lateral esquerdo tem os direitos federativos ligados ao Inter e no contrato existe uma cláusula que impede a sua escalação contra a equipe gaúcha

Gazeta Esportiva |

A diretoria do Botafogo vai entrar em contato com a do Internacional na próxima segunda-feira para tentar escalar o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro no confronto entre as duas equipes, previsto para o dia 21 de novembro, no Engenhão. Emprestado até o fim do ano, o jogador tem os direitos federativos ligados ao Inter e no contrato existe uma cláusula que impede a sua escalação, salvo pagamento de multa.

Como o Internacional está apenas cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro e o Botafogo luta por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o presidente Maurício Assumpção vai telefonar para o presidente do Inter, Vitório Piffero, a fim de conseguir a liberação. Segundo o diretor-executivo do Colorado, Newton Drummond, informou existe a possibilidade de o Glorioso ter sucesso.

"Só quem pode liberar é o presidente, mas os dois clubes possuem um excelente relacionamento e as duas equipes têm objetivos diferentes neste momento do Campeonato Brasileiro", disse Drummond.

Quem se encontraria na mesma situação seria o zagueiro Danny Morais, outro atleta do Internacional que está emprestado ao Botafogo. O jogador, porém, não poderá ser escalado pelo técnico Joel Santana por ter que cumprir suspensão, uma vez que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 contra o Ceará. Marcelo Cordeiro, que vem se recuperando de lesão muscular, assim como o volante Somália, deverá estar apto para encarar o Colorado. Assim, o treinador botafoguense teria um elenco ainda mais reforçado, pois contará com o retorno do zagueiro Antônio Carlos e do volante Marcelo Mattos, que cumpriram suspensão diante dos cearenses.

A definição da formação que vai enfrentar o Internacional começará a ser definida a partir de segunda-feira, quando o elenco se reapresenta após o fim de semana de folga concedido pela comissão técnica.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileirointernacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG