Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo usará mais as categorias de base em 2011, diz Joel

Treinador quer evitar o alto número de improvisações, comuns na atual temporada pelo número jogadores lesionados

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237882466869&_c_=MiGComponente_C

Um dos problemas do Botafogo durante o Campeonato Brasileiro em 2010 foi o alto número de improvisações. Com muitos jogadores lesionados e um elenco limitado, o técnico Joel Santana precisou escalar atletas fora das posições de origem em partidas importantes. Para a próxima temporada, o treinador já tem uma solução que vem de casa. Aproveitar melhor as categorias de base do Botafogo.

"Vocês viram que eu colocava o Somália para um lado, o Somália para o outro lado. Tive que escalar o Edno na lateral, fora da posição dele também. Isso é muito prejudicial. Mas vamos dar mais atenção para as categorias de base na próxima temporada. Quero usar mais esses jogadores, mostrar para eles que são importantes", declarou o treinador carioca.

Gazeta Press
Lucas Zen, volante do Botafogo, trabalha na academia de musculação da equipe


Alguns jogadores das categorias de base já foram usados por Joel Santana nesta temporada. O primeiro foi atacante Caio, que ganhou o apelido de 'talismã' pelos gols decisivos no Campeonato Carioca. Contratado do Volta Redonda para integrar as categorias de base do clube carioca, o jogador rapidamente subiu para a equipe principal e se firmou. Após altos e baixos no torneio nacional, o jogador parece ter recuperado a confiança do técnico Joel Santana.

O volante Lucas Zen e o atacante Alex também ganharam oportunidades na equipe titular e devem ser mais aproveitados em 2011. "Lançamos o Lucas Zen e o Alex ao longo deste Campeonato Brasileiro, mas com o devido cuidado que este tipo de situação pede. São jovens talentosos, que têm tudo para dar certo e, por isso mesmo, não podem ser queimados", explicou Joel Santana.

Um nome particularmente é observado com atenção pelo técnico Joel Santana. Com poucas opções nas laterais, o ala-esquerdo Guilherme deve ganhar espaço na equipe na próxima temporada. "Ele é um jogador que tem muito jeito de que vai ser um bom jogador. Bate bem na bola, sabe se posicionar taticamente. Estamos observando e vou trabalhar com calma para que ele seja bem aproveitado", disse Joel Santana.

Quem também deve ter mais Joel Santana também oportunidades é o meia Rodrigo Dantas. O jogador foi lançado nos profissionais há dois anos, mas nunca conseguiu se firmar. Acabou emprestado ao América-RN para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após um bom começo no clube acabou se lesionando e retornou no fim do ano. Agora, deverá ser reintegrado ao elenco para 2011.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG