Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo treina pênaltis, mas goleiro espera não ter que brilhar

Time treinou cobranças no final da atividade desta quinta, mas Jefferson prefere 'resolver tudo antes'

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

No final do treinamento do Botafogo nesta quinta-feira, no estádio Engenhão, os jogadores treinaram cobranças de pênalti. Antes de autorizar o início das cobranças, o técnico Joel Santana pediu para que fotógrafos e cinegrafistas não registrassem as imagens. Loco Abreu cobrou apenas uma vez, e marcou sem usar a famosa 'cavadinha'.

Jefferson, que defendeu algumas cobranças, relembrou o desempenho na final da Taça Rio do ano passado, quando pegou um pênalti de Adriano. Porém o goleiro espera que a partida seja resolvida antes, durante os 90 minutos.

"Treinamos bem, se for preciso, estamos preparados para o que vier. Mas prefiro que tudo seja decidido durante os 90 minutos. Se for para os pênaltis vou me concentrar e sei que os cobradores também estão prontos, mas vamos brigar para conquistar a vitória antes", disse o goleiro do Botafogo.

Neste Campeonato Carioca, Jefferson já defendeu uma cobrança de penalidade contra o Bangu, no empate por 1 a 1. Já o atacante Loco Abreu, que tem seis gols no torneio, marcou quatro de pênalti, mas perdeu uma cobrança contra o Fluminense, quando o goleiro Diego Cavalieri, ficou parado no meio do gol e defendeu a 'cavadinha' do uruguaio.

Contra o Flamengo, caso um pênalti seja marcado para o Botafogo, o cobrador deve ser o argentino Herrera. Os dois são os batedores oficiais, e como Loco Abreu cobrou duas vezes contra o Fluminense, o companheiro terá a preferência na partida do próximo domingo.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG