Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo treina penalidades antes de duelo pela Copa do Brasil

Márcio Rosário, Lucas, Bruno, Márcio Azevedo, Antônio Carlos e Caio tiveram 100% de aproveitamento

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Na próxima quarta-feira, no estádio Engenhão, o Botafogo precisa vencer o River Plate-SE por uma diferença de dois gols ou mais para passar de fase na Copa do Brasil. Em caso de vitória por 1 a 0, a disputa vai para a cobrança de penalidades. Por isso, no treinamento desta terça-feira, o técnico Joel Santana observou o aproveitamento de seus comandados no fundamento. E não gostou muito do que observou.

"Não foi legal. Não gostei do que eu vi e acho que precisamos melhorar mais nesse fundamento. Mas também não dá para considerar que o treino é determinante. Eu já vi grandes craques perderem cobranças. Às vezes, o jogador acerta todas as cobranças na semana e chega na hora e acaba 'pipocando', enquanto outros erram tudo e no dia do jogo soltam uma bomba e fazem o gol", disse Joel Santana.

Na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, o Botafogo acabou eliminado na disputa de pênaltis, após empatar a partida em 1 a 1 no tempo normal. Somália, Everton e Renato Cajá desperdiçaram suas cobranças contra o rival, que acabou se sagrando campeão do primeiro turno no último domingo, contra o Boavista.

No treinamento desta terça-feira, Bruno, Márcio Azevedo, Antônio Carlos, Caio Márcio Rosário e Lucas acertaram as três cobranças. Até o goleiro Jefferson bateu pênaltis, e não fez feio. Converteu duas batidas e perdeu uma. Com uma inflamação no nervo ciático, o atacante Loco Abreu, principal cobrador da equipe, não poderá entrar em campo.

Apesar do treinamento de penalidades, o técnico Joel Santana aposta que a partida será decidida no tempo normal. "Eu acredito que essa partida vai ser decidida durante os 90 minutos. A gente vai treinar, mas porque é necessário. Eu já perdi uma Copa do Brasil em uma outra equipe porque não treinamos penalidades", disse o treinador do Botafogo.
 

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG