Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo trabalha rápido e confirma contratação de Caio Júnior

Técnico que estava no Al Gharafa assinará contrato de um ano e substitui Joel Santana no time carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O Botafogo agiu rápido e, um dia depois de oficializar a saída do técnico Joel Santana, confirmou a contratação de Caio Júnior. Representantes do treinador se reuniram com o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, na tarde desta quarta-feira, na sede do clube em General Severiano, e acertaram os últimos detalhes do contrato, que terá a duração de um ano.

Caio Júnior foi procurado após a recusa do técnico Adilson Batista, nome preferido do departamento de futebol do Botafogo. O treinador estava no Al Gharafa, do Catar, e chega junto com os auxiliares Almir Domingues e Cassius Hartman, além do preparador físico Solivan Dalla Valle. O consultor Evandro Motta também fará parte da comissão técnica. É a segunda fez que Caio Júnior substitui Joel Santana em uma equipe carioca. A primeira aconteceu em 2008, no Flamengo.

undefined
Caio Júnior volta ao Brasil após dois anos no exterior para comandar o Botafogo

Enquanto os auxiliares de Caio Júnior não se apresentam ao Botafogo, o que deve acontecer na próxima quinta-feira, o preparador de goleiros Flávio Tenius e o auxiliar de preparação física Marlos Almeida comandarão os treinamentos da equipe. O Botafogo espera o treinador no sábado pela manhã. Porém, ele não deve ficar no banco de reservas na partida contra o Boavista, em Macaé, também no sábado, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Caio Júnior começou a carreira de treinador no Cianorte-PR, mas se destacou no Paraná Clube, quando classificou a equipe à Copa Libertadores. Também comandou o Goiás, Palmeiras e Flamengo no Brasil. Após sua passagem pelo clube carioca, ele acertou a ida para o Vissel Kobe, do Japão, em 2009. Após seis meses, o técnico se transferiu para o Al Gharafa, do Catar, mas acabou rescindindo o contrato de maneira amigável após maus resultados e a vontade de voltar ao Brasil.

Leia tudo sobre: botafogocampeonato carioca 2011caio jrtécnicocatar

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG