Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo terá Loco Abreu, mas perde três contra Nova Iguaçu

Enquanto Renato foi negociado com o Guangzhou (CHI), Antônio Carlos e Marcelo mattos seguem lesionados

iG, Rio de Janeiro |

Depois de recuperar a paz após a vitória de 4 a 2, sobre o Volta Redonda, sábado, no Engenhão, o técnco do Botafogo, Joel Santana, ganhou três problemas para o jogo contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 17, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Negociado com o Guangzhou, da China, Renato Cajá foi liberado para realizar exames médicos. Já Antônio Carlos, com um inchaço na panturrilha esquerda, e Marcelo Mattos, em fase final de recuperação, também não poderão atuar.

Mas a terça-feira de carnaval não foi só de notícias tristes para o técnico do Botafogo. Recuperado de dores nas costas, Loco Abreu foi liberado pelo departamento médico, treinou normalmente e foi relacionado para o jogo.

Com tantos problemas, Joel Santana pediu que os jogadores entrem em campo focados para não serem surpreendidos.

"É um jogo difícil. Até a imprensa deu pouco noticiário de futebol, só de Carnaval. Nosso jogo é 17h, ainda estão julgando as escolas de samba. Se você vence, tudo bem. Se tropeça, às vezes perde o campeonato em um jogo desses. Não é o clima de futebol com todo mundo ligado, envolvido", explica.

Joel espera que o time não repita o apagão do último sábado, quando permitiu o empate do Volta Redonda após estar vencendo por 2 a 0, e que não pise no freio como também ocorreu com a equipe após a marcação do quarto gol.

Embora o foco ainda esteja todo voltado para o carnaval, Joel sabe que a responsabilidade de vitória nesta quarta-feira é toda do Botafogo.

"No futebol você trabalha com a sua realidade. A minha é o Botafogo chegar lá e jogar bem. Se conseguir, tem 80%, 90% de chance de vitória. Se não, vai engrossar. Já vivi esse tipo de situação. Nós sabemos que a responsabilidade é 100% nossa", afirmou.

FICHA TÉCNICA – NOVA IGUAÇU X BOTAFOGO

Local: Raulino de Oliveira (RJ)
Data: 9 de março de 2011, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Leonan Cardoso Berute e Flavio Monoel da Silva

NOVA IGUAÇU: Diogo; Felipe Foca, Alex e Jefferson; Mossoró, Paulo Henrique, Amaral, Marquinhos e Cortês; Maycon e William.. Técnico: Josué Teixeira

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, João Filipe, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Bruno Tiago, Renato e Everton; Loco Abreu e Herrera. Técnico: Joel Santana

Leia tudo sobre: Campeonato Carioca 2011BotafogoLoco Abreu

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG